domingo, 9 de setembro de 2012

COMO RESPONDER A DIFAMAÇÃO


" Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. ". (1 Coríntios 4:11-13)

Os cristãos nascidos de novo e lavados no sangue de Jesus que ainda creem na Bíblia hoje, especialmente os criacionistas(crêem na literal criação de Deus), tornaram-se objeto de difamação intensa pela mídia e pelos auto-intitulados porta-vozes das instituições científicas e educacionais. A reação natural é responder na mesma moeda.


Mas porque esta não é a reação espiritual? A Palavra de Deus responde: " Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; "(1 Pedro 2:21-23).

Não só temos o exemplo de Cristo diante de nós, mas também o Seu mandamento direto que diz:


"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;


Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


Vós sois o sal da terra...;


Vós sois a luz do mundo...” (Mateus 5:10-14)


“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:44).


Os apóstolos suportaram insultos muito mais e afronta, injúria por amor de Cristo do que qualquer um de nós jamais sofreu. No entanto, Paulo, falando para todos eles, poderia dizer interpretando a Palavra: "injuriados, bendizemos;! Sendo difamados, rogamos, mesmo que eles nos chamem de lixo do mundo"


Podemos confiar no Senhor para cuidar de nossa reputação, pois Ele está mais preocupado ainda do que nós, e Sua Palavra nos diz: " Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” (Romanos 12:19)


Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Romanos 14:10


Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35-39)

(Pr.Brunoni) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário