quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ANUNCIANDO UM CHAMAMENTO


Portanto, que estamos fazendo hoje? Devemos responder, assim como João Batista, que somos uma voz que clama no deserto (Jo 1:23). Nossa obra e anunciar o chamamento aos filhos de Deus para que retornem ao propósito central de Deus,para tomar Cristo como o centro de todas as coisas, e para tomar Sua morte, ressurreição e ascensão como a base de todasas coisas. Essa é a mensagem de Colossenses 1 e 3. Conhecemos a posição da igreja no Novo Testamento.
Percebemos que essa posição é sublime e espiritual. Agradecemos a Deus pela ajuda dada a nós pelos missionários ocidentais. Todavia,Deus está mostrando-nos hoje que devemos trazer todas as coisas de volta ao propósito central de Deus. Nossa obra hoje é voltar à base bíblica da igreja.Toda verdade de Deus tem a igreja como ponto de partida. Paulo foi colocado, primeiramente, na igreja em Antioquia.Mais tarde ele foi enviado pela igreja em Antioquia. Toda a verdade que pregamos hoje tem a igreja como ponto de partida.Essa é a nossa obra e esse é o nosso testemunho.Deveríamos mencionar menos as variadas verdades. Devemos fazer tudo o que pudermos para mostrar às pessoas que o Senhor é o Cabeça sobre todas as coisas. Não estamos aqui quebrando igrejas. Antes, estamos retornando à obra inicial dos apóstolos. Temos de ser cuidadosos em tudo o que fazemos. Tudo o que é do homem devemos aprender a rejeitar e tudo oque é de Deus devemos empenhar-nos para alcançar.Agradecemos a Deus por podermos tocar seu grandioso propósito. Precisamos ser humildes, prostrar-nos e negar a nós mesmos. Precisamos estar claros de que a nossa obra hoje não é simplesmente salvar algumas almas ou ajudar os outros ase tornarem espirituais. Nosso alvo é, sem dúvida, o maior e mais glorioso. Graças a Deus que podemos conhecer a"presente verdade" de Deus. Que Deus seja gracioso conosco para que não nos tornemos desviados da "presente verdade".Que sejamos vigilantes e não permitamos que a carne penetre ou que o ego ganhe qualquer terreno. Que a vontade de Deus seja cumprida em nós.


QUATRO RESPONSABILIDADES HOJE
Finalmente gostaria de acrescentar algumas palavras. Hoje, nós temos quatro responsabilidades: 1) Quanto aos pecadores,temos de pregar o evangelho. 2) Quanto a Satanás, temos de perceber a luta espiritual. 3) Quanto à igreja, temos de nos apegar ao que vemos hoje. 4) Quanto a Cristo, temos de testificar o fato da Sua primazia sobre todas as coisas. Hoje, este testemunho pode ser encontrado na América, Inglaterra, França, Espanha, África e por toda a parte. Todavia, o número não é grande. Exteriormente falando, a condição deles também é muito fraca. Devemos orar por esses lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário