quarta-feira, 9 de março de 2016

DESMORONANDO AS FERRAMENTAS DE SATANÁS


Ignorância, idolatria e lascívia são as principais fortalezas de Satanás na vida de algumas pessoas, enquanto imaginações vãs, conceitos orgulhosos e medo são suas fortalezas em outras. Com cada fortaleza, o diabo tenta impedir que homens e mulheres tenham fé e obedeçam ao Evangelho. Ele quer que o coração das pessoas seja propriedade sua. A Bíblia nos diz que as armas com as quais lutamos contra o inimigo não deste mundo, não tendo poder algum sobre ele Em vez disso, as armas espirituais que Deus nos dá possuem um poder divino para demolir as fortalezas. Esses elementos estratégicos podem levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo. Devemos derrubar "argumentos" ou "sofismas", pensamentos carnais da natureza pecaminosa que se opõem aos propósitos de Deus: As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (II Coríntios 10:4-5)

Três funções das armas espirituais na destruição de fortalezas são indicadas nos versículos acima. A guerra espiritual é capaz de... 1. demolir tudo o que se opõe a Cristo, 2. nos permitir controlar nossa mente e pensamentos, 3. levar tudo o que é estranho e contrário a Deus à obediência de Cristo.
A guerra que travamos contra o mal deve ser lutada com armas espirituais. Através da Palavra de Deus, podemos derrubar as mentiras e tudo o que se exalta contra o conhecimento de Deus. "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz" (Hebreus 4:12). Ela derrotará todo argumento do diabo.
Com cada fortaleza, o diabo tenta impedir que homens e mulheres tenham fé e obedeçam ao Evangelho, porque ele quer que o coração das pessoas seja propriedade sua.
O Senhor tem me mostrado que parte da metodologia de Satanás é manter o povo de Deus ignorante em relação à Sua Palavra. Por exemplo, um dia, eu estava compartilhando com um grupo de crentes sobre a vitória que temos em Cristo Jesus. Eu falava sobre a alegria da salvação e o poder que temos para viver a vida cristã. Mais tarde, algumas pessoas vieram até mim individualmente e disseram: "Mary, sei que tenho poder em Deus, mas não sei como tomar posse desse poder". Infelizmente, esses crentes são um amostra do que é típico na Igreja hoje. No entanto, alegrei-me em lhes responder porque eu havia passado pela mesma experiência anos atrás. Abri a Palavra em Oséias 4:6 e li para eles: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento". Podemos derrotar as fortalezas de Satanás trazendo todos os nossos pensamentos alinhados com a mente de Cristo. Aqueles que entregam o controle da sua mente a Satanás e seus demônios somente se prejudicarão. Ainda assim, ao submetê-la a Deus e à Sua Palavra, podemos capturar nosso pleno entendimento e dedicá-lo à obediência de Cristo. Um crente vitorioso leva cativos seus pensamentos, motivações e intenções; voluntariamente

extraído do livro A Divina Revelação da Guerra Espiritual - Mary Baxter

Nenhum comentário:

Postar um comentário