quinta-feira, 27 de junho de 2013

Entendendo a SOMBRA do Onipotente - Parte I

Texto: Sl. 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará..


Queridos(a) e amados(a) irmãos(a) em Cristo Jesus, venho nesta hora convidar-vos a mergulhar no Oceano do Espírito e se deixar ser por Ele guiado às maravilhosas margens da revelação da Palavra de Deus que é em sua essência, a maior de todas as profecias.

Para podermos extrair o máximo de conhecimento do texto encontrado em Salmo 91:1, é necessário que você entenda que, quando você se coloca debaixo da "sombra" de Deus, este ato de descansar possui 03 significados de profunda aplicação espiritual:

1°) - Descansar à sombra do Onipotente é um manifesto individual de plena confiança em Deus. É quando você deposita nas mãos de Deus toda a sua vida, de modo que esta confiança lhe gera segurança e ambos sentimentos são nutridos pela fé que temos em Deus, proporcionando o descanso à sombra do Onipotente. Ou seja, você confia a sua vida nas mão de Deus crendo que Ele é fiel para cumprir aquilo que Ele prometeu (Hb. 10:23 - retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa). E neste ATO DE CONFIANÇA você se torna capaz de descansar e esperar com paciência no Senhor (Sl. 40:1), crendo que Ele zela pela sua Palavra para a cumprir (Jr. 1:11 e 12).

É importante entender que toda declaração de Deus acerca de seu ato para nossa vida, redundam em PROMESSAS de Deus para nós.

2°) - Descansar à sombra do Onipotente fala de INTIMIDADE COM DEUS! Pois, quanto mais próximos de Deus estivermos, mais estaremos sob à sombra do Onipotente. Quanto maior for a nossa intimidade com Deus, quanto mais nos aproximarmos dEle em espírito e em verdade, em íntima comunhão, mais e mais estaremos abrigados no esconderijo do Altíssimo, descansando a nossa vida à sombra do Onipotente. Medite em Jr. 29:13.

3°) - Descansar à sombra do Onipotente, significa que aquele que confia inteiramente a sua vida ao Senhor descansa debaixo de Suas promessas e neste contexto, segundo os estudiosos, há na Palavra de Deus em torno de 8.000 mil promessas de Deus para nós. 

Aquele que recebeu de Deus uma promessa e confia nEle, está debaixo da sombra do Onipotente e, portanto, é importantíssimo entender este aspecto sob a ótica da intimidade com Deus, pois, quanto mais longe estivermos da comunhão com Deus, mais longe estaremos do confortável lugar de descanso sob à sombra do Onipotente. E vale lembrar que este LUGAR na nossa vida é exatamente o CENTRO DA VONTADE DE DEUS para nós!!!

3 comentários: