domingo, 23 de junho de 2013

JESUS o Verdadeiro Pastor

JESUS é o Pastor que se preocupa conosco e nos guia!


Não estamos felizes por Cristo não ter se intitulado o Bom Cowboy? Mas encaramos DEUS dessa forma. Um vaqueiro de maxilar quadrado e rosto duro, que conduz a sua igreja  á força a lugares onde ela não deseja ir.
Mas esta é uma imagem errônea. Jesus disse que é o Bom Pastor.Aquele que conhece as suas ovelhas pelo nome, e dá a sua vida por elas. O Pastor que protege, abastece e possui as suas ovelhas. A Bíblia está repleta dessas imagens de DEUS...
80% dos ouvintes de JESUS vivam da terra. Muitos deles eram pastores que habitavam no planalto para cuidarem de suas ovelhas. Nunca houve um rebanho sem um pastor, e nunca existiu um pastor de folga.Quando as ovelhas se perdiam, as encontrava. Quando caíam, as  levantava. Quando estavam feridas, as curava.
As ovelhas não são inteligentes. Têm  a tendência de entrar nos córregos à procura de água; então  a sua lã fica pesada e se afogam. Precisam de um pastor para conduzi-las até as "águas tranqüilas" (Sl 23;02). Não têm uma defesa natural __ não possuem garra, nem chifres, nem dentes caninos pontiagudos. Estão desamparadas.  Precisam de um pastor com "uma vara e um cajado" (Sl 23:04) para protegê-las. Não têm senso de direção . Precisam de alguém que as guie "pelas veredas da justiça" (Sl 23:03).
A mesma coisa acontece conosco. Também temos a tendência de sermos arrastados pelas águas que deveríamos  ter evitado. Não possuímos  qualquer defesa contra o leão do mãl que espreita á procura de alguém para devorar (1Pe 5:08). Também nos perdemos. "Todos nós andamos desgarrados  como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho"(Is 53:06). Precisamos de um pastor. Não de um cowboy para nos agrupar, necessitamos de um pastor que cuide de nós e nos conduza. E nós temos um, que nos conhece pelo nome. JESUS (Jo 10:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário