terça-feira, 2 de julho de 2013

A Compaixão de Cristo

Um menino entrou em uma loja de animais à procura de um cãozinho. O dono lhe mostrou uma ninhada de recém-nascidos dentro de uma caixa. O menino olhava os animaizinhos, examinava um por um e depois colocava-os de volta na caixa.

Após alguns minutos, dirigiu-se ao dono e disse: - Já escolhi um. Quanto vai custar?
O homem informou o preço e o menino prometeu  voltar alguns dias  mais tarde trazendo o dinheiro.
O menino voltou ao trabalho -   cuidar de jardins, lavar janelas, limpar os quintais. Ele trabalhou muito e,  quando juntou o suficiente para comprar o cãozinho, voltou á loja.

Seguir até o balcão e lá colocou um maço de notas . O dono examinou o dinheiro , contou edisse: - Tudo bem, filho. Pode pegar o seu cãozinho. Logo o menino colocou a mão na ciaxa , tirou um animalzinho magro e manco, e dirigiu-se  para a porta.
O  dono pediu que ele esperasse um pouco.

- Não leve esse cachorrinho - disse: - Ele é aleijado. Não pode brincar. Nunca vai correr com você. Não pode buscar coisas. Pegue um daqueles que são fortes.
- Não, muito obrigado- respondeu o menino- Este é exatamente o tipo de cachorro que estou procurando.
Quando o menino virou-se para sair, o dono da loja quis dizer alguma coisa, mas preferiu calar-se. De repente, entendeu. Saindo pela  parte de baixa da calça do menino  havia um suporte - que servia para apoiar a sua perna aleijada.Por que o menino queria aquele cachorro?  Porque ele sabia como o animal se sentia. E sabia que ele era muito especial...
Jesus sabe como você se sente. Seus filhos gostam de transformar a hora do jantar na hora da balbúrdia? Jesus sabe como são essas coisas. As pessoas tiram mais de você do que dão? Jesus entende...