sexta-feira, 5 de julho de 2013

JESUS: Um Bom Pastor Cuida de Suas Ovelhas



Como no caso das ovelhas , algumas de nossas feridas vem  da vida no campo, o qual,  no entanto, é muito atraente. No entanto, elas têm que sofrer ferimentos de espinhos e de cardos. Temos  que enfrentar o envelhecimento, as perdas e as doenças. Alguns de nós entreterão a traição e a injustiça. Basta vivermos o tempo suficiente neste mundo, e enfrentaremos ferimentos profundos, de um tipo ou de outro.
Assim, nós, como  as ovelhas, somos feridos. E, como estes dóceis animais, temos um pastor. Vocês se lembram das palavras que  lemos? "Foi ele,  e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto" (Sl 100:3). O Senhor realizará por você o que o pastor faz pelas suas ovelhas. Cuidará de você.
Se há algo que os evangelhos nos ensinam,afirmam-nos que JESUS é o Bom Pastor. " Eu sou o bom Pastor", disse Jesus. " O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (Jo 10:11).
Jesus não espalhou o óleo de prevenção entre os seus discípulos? Cristo orou por eles. Equipou-os antes de enviá-los. Revelou -lhes os segredos das parábolas. Interrompeu suas discussões e acalmou seus medos. Por ser o bom Pastor, protegia-os das decepções.
Cristo não apenas evitava as feridas; as curava. Tocou os olhos de um homem cego. Tocou a enfermidade do leproso. Tocou o corpo da menina morta. Jesus cuida de seu rebanho. Tocou o coração inquieto e partido de Maia Madalena. Tocou o coração confuso de Cleopas. E tocou o coração determinado de Paulo e o coração arrependido de Pedro, Jesus cuida de sua ovelhas. E cuidará de você.