segunda-feira, 29 de julho de 2013

DEUS: O Supremo Criador



GENESIS 1:1-2:3

A magnificente história do Começo revela o amor, a majestade e a criatividade de DEUS. Entretanto, o ato mais humilde, enigmático e que inspira respeito teve lugar quando DEUS soprou o fôlego de vida no ser humano.
DEUS demonstrou poder e amor ao cria. Com uma ordem apenas, Ele criou tudo o que nos cerca. Então, com amoroso cuidado,  formou Adão do pó da terra.
Com uma decisão, iniciou-se  a história. A existência tornou-se mensurável.
Do nada veio a luz.
Da luz veio o dia.
Então vieram os céus... e a terra.
E sobre esta terra?  Uma poderosa mão trabalhou.
Cânions foram entalhados. Oceanos foram cavados. Montanhas romperam da terra plana. Estrelas foram borrifadas. Um universo reluziu.
Nosso sol tornou-se  apenas um entre milhões. Nossa  galáxia tornou-se apenas uma entre milhares. Planetas invisíveis, atrelados a sóis, zuniram pelo espaço em arriscadas velocidades. Estrelas arderam com um calor que poderia derreter nosso planeta em segundos.
A mão por trás disso era poderosa. Ele é Poderoso.
E com este poder, Ele criou. Tão naturalmente como um pássaro canta e um peixe nada, Ele criou. Assim como um artista não pode ficar sem pintar, e um corredor não pode ficar sem correr, Ele não pôde ser impedido de criar. Ele era o Criador. Completamente, Ele era o Criador. Um Sonhador e Desenhista incansável.
Da paleta  do Artista perene vieram esplendores inimitáveis. Antes que houvesse uma pessoa para ver isso, sua criação estava impregnada de maravilhas...
Impureza não encontrou lugar em seu universo...
Sonde a profundeza dele. Explore cada canto. Examine cada ângulo. Amor é tudo o que você encontra. Vá ao inicio de cada decisão que Ele tomou, e o achará. Vá ao final de cada história que Ele contou, e isto é que você verá .
Amor...
Ele criou um paraíso. Um santuário se pecado. Um céu antes do medo. Um lar antes que houvesse um morador humano. Sem tempo. Sem morte. Sem dor. Uma dádiva construída por DEUS para sua última criação. E, quando acabou, sabia: “era muito bom”.
Mas não foi suficiente.
Sua maior obra não estava completa. Uma última obra-prima era necessária antes que parasse.
Olhe para os cânions e veja à magnificência do Criador. Toque as flores e sinta sua delicadeza. Ouça o trovão e atente para o seu poder. Porém, contemple a [humanidade]...o zênite-e experimente os três... mais e mais.
Hoje você encontrará de DEUS. Quando vir a beleza á sua volta deixe cada detalhe lembrá-lo de levantar a cabeça e louvar. Expresse sua apreciação pela criação de DEUS. Estimule os outros a enxergarem a beleza da criação divina.

Medite sobre: DEUS o Criador Ne 9:6; Jó 26:7 ; Sl 102:25; At 14:15; Hb 11:03