domingo, 23 de dezembro de 2012

87 - O Argumento Final:


Prepare-se!

Jesus me disse: "Arrependam-se e sejam salvos, pois

o reino de Deus está perto. A minha vontade e a minha Palavra serão cumpridas. Preparem o caminho para o Senhor." Então ele declarou:

"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na ins­tabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.

(1Timóteo 6:17)

Fale às pessoas para andarem no Espírito, e jamais satisfarão à concupiscência da carne

(Gálatas 5:16).

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifa­rá. Porque o que semeia para a sua própria car­ne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna."

(Gálatas 6:7-8)

"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discór­dias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a res­peito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Es­pírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, do­mínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências."

(Gálatas 5:19-24)

Jesus continuou:

Quando se cumprir toda a Palavra de Deus, então virá o fim. Ninguém sabe o dia ou a hora em que o Filho de Deus retornará à terra. Nem mesmo o Filho sabe, pois isto só é do conhecimento do Pai.

A palavra está se cumprindo rapidamente. Venha como uma criancinha, e deixe-me limpá-lo das obras da carne. Diga-me: "Senhor Jesus, entra no meu coração e perdoa os meus pecados. Eu sei que eu sou um pecador, e arrependo-me de meus pecados. Lava-me com o teu san­gue e torna-me limpo. Eu pequei contra os céus e diante de ti e não sou digno de ser chamado filho. Eu te recebo por fé como o meu Salvador."

Eu darei a vocês, pastores, do meu próprio coração, e serei o seu Pastor.

Vocês serão o meu povo, e eu serei o Deus de vocês. Leiam a Palavra, e não abandonem a congregação a que vocês pertencem. Dêem a sua vida integral para mim, e eu cuidarei de vocês. Eu nunca os deixarei nem abando­narei vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário