sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

19 - UMA ALMA É SALVA




De repente dois anjos a mais apareceram. Eles ti­nham rolos nas mãos, e começaram a escrever o que o homem dizia. Então os diáconos passaram a dirigi-lo no processo de salvação.

Eu vi que aquele homem estava cheio de pecados. Entretanto, enquanto os diáconos oravam com ele, um dos anjos tocou no coração dele, e uma fumaça escura como nuvem de chuva foi expelida do seu tórax.

Quando eu vi isso, recordei-me de algumas das Es­crituras que falam sobre os pecados abomináveis que saem do coração:

"O homem bom tira do tesouro bom cousas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira cousas

"Mas as coisas que saem da boca vêm do cora­ção, e são essas que tornam o homem 'impuro'. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades se­xuais, os roubos, os falsos testemunhos e as ca­lúnias"

(Mateus 15:18-19-NVI)

Conforme o homem começou a orar a Deus com as mãos levantadas, vi enormes faixas negras que o amarra­vam completamente. Ele estava cativo por toda espécie de pecado, especialmente pelo vício do álcool e pela em­briaguez. Um diácono disse-lhe:

— Você tem de confessar os seus pecados a Deus, para que ele o perdoe, e assim você seja lavado no sangue do Cordeiro.

Quando ele começou a confessar os seus pecados, um anjo tocou nele. Eu pude ver que das mãos do anjo saía fogo. As faixas começaram a ser desfeitas, e foram rompidas.

Isso deu ao homem uma tremenda libertação. Ele levantou as mãos e adorou ao Senhor. Ele levantou-se, e eu pude ver a glória de Deus cair sobre ele. Sei que o Senhor fez com que ficasse sóbrio, porque ele começou a dar louvores a Deus.

Então os dois anjos poderosos olharam um para o outro e fizeram um sinal com a cabeça. Vieram, através do ar, para onde nós estávamos, e me disseram:

— Venha ver a glória de Deus.