sábado, 22 de dezembro de 2012

31 - A CURA É PARA HOJE




O ministério de cura de Cristo não cessou quando ele foi elevado ao céu diante dos discípulos. O livro de Atos dos Apóstolos é a continuação de "todas as cousas que Jesus começou a fazer e a ensinar" (Atos 1:1).

Jesus serviu de modelo ao exercer um ministério de cura quando esteve na terra, e ensinou que a cura é parte dos benefícios do Reino de Deus. Antes de retornar para o Pai, Jesus instruiu os discípulos a ir e curar os enfermos. Ele disse:

"Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; fala­rão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados"

(Marcos 16:17-18)

Jesus também nos disse:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos."

(João 14:13-15)

Jesus então
desapareceu, e vi-me caminhando com o anjo pelos depósitos. Pensei: "São tantos depósitos, Senhor."Senti Jesus falar ao meu espírito:

— Filha, quando você orar por alguém na terra, ore por eles em meu nome. Lembre-se de que não é você quem faz a cura, e sim eu. Peça-me para curar os olhos, ou as pernas, e eu o farei. Peça para eu endireitar pernas tor­tas, ou para curar corpos doentes, e eu os curarei. Tudo quanto você me pedir para fazer, peça em meu nome, e então eu o farei. As respostas a essas orações estão espe­rando nesses depósitos de cura.

Jesus enfatizou que as bênçãos nesses lugares são para o seu povo e para os pecadores da terra. Lembro-me de que ele disse que em breve virá sobre o mundo uma avalanche de curas.

Considerei as curas que já estão acontecendo na ter­ra, e então pensei: "Senhor, que maravilha! O senhor vai reparar o nosso corpo!"

A medida que envelhecemos, o nosso corpo começa a desgastar ou deteriorar. Isso é o efeito natural do pecado, e nunca estaremos inteiramente livres dessas conseqü­ências. Mas Deus não deseja que passemos nossos últi­mos anos acamados e inúteis. Ele deseja manter-nos ati­vos e produtivos. Jesus morreu para tornar-nos inteira­mente sãos.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, derramou o seu san­gue para que pudéssemos ser salvos do inferno. Se cre­mos que Jesus é o Filho de Deus, temos esperança. A es­perança da nossa alma está em Jesus.

Jesus Cristo sofreu para curar o nosso corpo. O nosso privilégio, a nossa bênção e a nossa esperança para uma perfeita saúde e para o bem estar acham-se em Jesus.Meu irmão, há depósitos e mais depósitos no céu com bênçãos ainda não requisitadas. Elas estão aguardando serem requisitadas pelo povo de Deus pela oração com fé, e no nome de Jesus!

Quando ele estava na terra, o Senhor certa vez disse:

"Vou preparar-vos lugar." (João 14:2)

O lugar que ele está preparando está no céu. É um lindo lugar de muitas coisas belas.

Enquanto dou o meu testemunho neste livro, falan­do sobre o céu, só de pensar a minha alma fica toda emo­cionada.

"Damos-te graças, Senhor, pela linda Palavra que deste a nós, seus filhos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário