sábado, 22 de dezembro de 2012

37 - QUANDO DEUS FALA



Quando Deus fala, doze anjos altos, cada um com mais ou menos quatro metros de altura, ficam em frente do trono. Como tocam as suas trombetas!


Belas jóias adornam a parte frontal de suas vestes. Com a música e com todas as coisas que eles falam e fa­zem, eles influenciam todo aquele ambiente. Eles pare­cem dar condições para o Senhor falar.

Vi uma espessa nuvem que cercava o grande trono, enquanto Deus falava ou proclamava alguma mensagem.

"Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.77

(Apocalipse 4:5)

Ondas de poder irradiavam-se da parte frontal do trono. No meio do trono, Deus todo-poderoso habita numa nuvem de glória.

Quando Deus falava, sua voz soava "como de muitas águas" (Apocalipse 14:2), mas eu podia entender cada pa­lavra que ele dizia. Num dado momento Deus falou sobre o sangue do seu Filho. Ele falou que o sangue do seu Filho tinha sido vertido por todas as pessoas da terra. Ele disse que o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, pode purificar-nos de todo pecado (1 João 1:7), e ele fez o seguinte convite:

"Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida."

(Apocalipse 22:17 - NVI)

Deus disse que o sangue do seu Filho foi derramado para redimir os homens e as mulheres de seus pecados. Disse que valeu a pena o seu Filho ter sido crucificado para nos dar a vida eterna, e que o sangue do seu Filho pagou o preço para nos redimir.

"...no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça"

(Efésios 1:7)

"...em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados."

(Colossenses 1:14-SBTB)

"..Jesus Cristo... que nos ama, e, pelo seu san­gue, nos libertou dos nossos pecados."

(Apocalipse 1:5)

Quando eu estava no céu, era por demais excitante e emocionante ouvir a voz de Deus. Embora fosse poderosa-mente estrondosa, ela era agradável. Dava para entender tudo o que ele dizia.

Eu não parava de pensar: "Oh, Deus, como tu és belo! Tu preparaste todas as coisas. Tu fizeste todas as coisas para nós, Senhor! Nós não podemos nem mesmo imagi­nar as coisas que tens preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário