Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Hc 2:14
domingo, 23 de dezembro de 2012
57 - AS FUNÇÕES DOS SERES VIVENTES
A Bíblia nos fala sobre esses seres e suas funções. Eles estão continuamente dando honras e louvores a Deus. Juntamente com os vinte e quatro anciãos, adorar o Senhor é a sua principal ocupação:
"E os quatro seres viventes... não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: 'Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.'
Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:
'Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas'."
(Apocalipse 4:8-11)
"E [os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos] entoavam novo cântico, dizendo: 'Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra."
(Apocalipse 5:9-10)
"Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor'
Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:
'Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.'
E os quatro seres viventes respondiam:
'Amém.!'
Também os anciãos prostraram-se e adoraram."
(Apocalipse 5:11-14)
"Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, dizendo:
'Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!'"
(Apocalipse 7:11-12)
"Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: 'Amém! Aleluia!'
Saiu uma voz do trono, exclamando:
'Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes'.
Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo:
'Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.'"
(Apocalipse 19:4-6)
Outras funções dos seres viventes estão também escritas no Apocalipse:
"E, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos."
"Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: 'Vem'!" (Apocalipse 6:1)
"E os sete anjos que tinham os sete flagelos saíram do santuário, vestidos de linho puro e resplandecente e cingidos ao peito com cintas de ouro. Então, um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da cólera de Deus, que vive pelos séculos dos séculos. O santuário se encheu de fumaça procedente da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cumprissem os sete flagelos dos sete anjos."
(Apocalipse 15:6-8)
Eu vi uma inumerável multidão de anjos quando começaram a adorar o Senhor. Vi e participei da inesquecível cena quando os anciãos se ajuntaram a eles. Eu também me juntei a eles na adoração ao Rei, ao mesmo tempo em que pensei: "Oh, como é glorioso ver o poder do Deus todo-poderoso!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário