sábado, 22 de dezembro de 2012

28 - CAVALOS DO CÉU




















Viajando com o anjo, passamos por um lugar em que havia belos cavalos brancos. Lembrei-me de ter lido no Apocalipse sobre cavalos e que Jesus virá um dia monta­do num cavalo branco, liderando os exércitos do céus, que também estarão cavalgando cavalos brancos:

"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;e seguiam-no os exércitos que há no céu, mon­tando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro."

(Apocalipse 19:11-14)

Esses cavalos pareciam ser tão nobres quanto peças de xadrez de mármore. Eles assemelhavam-se a enormes estátuas como que esculpidas de grandes pedras, mas eram reais e estavam vivos. Seus cascos eram gigantes­cos. Eles eram totalmente brancos e tinham uma nobre postura.

Uma mulher vestida com um bonito manto estava sorrindo e falava com os cavalos, ensinando-os a dobrar os joelhos em adoração a Deus. Ao seu comando, todos ao mesmo tempo curvavam a pata direita e louvavam a Deus!

Pensei comigo mesma: "Oh, que
lindo!" E lembrei-me de ter lido na Bíblia que toda criatura no céu e na terra dará honras e louvor a Deus:

"Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não torna­rá atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua"

(Isaías 45:23)

"Porque está escrito: 'Tão certo como eu vivo, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus'"

(Romanos 14:11-NVI)

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda lín­gua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

(Filipenses 2:9-11)

"Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: 'Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos'."

(Apocalipse 5:13)

Paz, alegria e felicidade estavam por toda a parte. Eu podia ouvir as pessoas louvando a Deus.

De repente, o anjo que estava comigo desapareceu, mas ali estava Jesus. Ele me pareceu ter uma grande estatura, e usava um manto bem diferente das vestes dos demais.

Seus olhos eram penetrantes e belos. Ele aparentava ter uma barba muito bem feita e cabelos abundantes. Lem­bro-me de ter olhado para ele e de ter pensado que a ternu­ra do seu olhar era algo muito além da possibilidade de ser descrita. O encanto do nosso abençoado Salvador era ma­ravilhoso e ao mesmo tempo impunha um grande temor.

Tudo dentro de mim queria louvá-lo, adorá-lo e cur­var-se diante dele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo. Ondas de glória e poder ecoavam fortemen­te em volta dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário