sábado, 22 de dezembro de 2012

48 - A ADORAÇÃO NO CÉU




A medida que nos dirigíamos para lá, as centenas de pessoas tornavam-se em milhares, e daí tornavam-se numa incontável multidão. Eles provinham de diferentes partes do céu. Aparentemente tínhamos ido para a imen­sa arena, que João descreveu:


"Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é seme­lhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhan­te, no aspecto, a esmeralda. Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus."

"Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, ado­rarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, pro­clamando:

— Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vie­ram a existir e foram criadas "

(Apocalipse 4:2-5, 10-11)

E que nuvens! As mais lindas nuvens iam e vi­nham como ondas em volta do trono. Com o formato de um grande cogumelo, como o de uma explosão atômica, cada nuvem era uma mistura de glória e magníficas cores.

Um deslumbrante arco-íris achava-se sobre tudo isso. É simplesmente impossível imaginar a intensidade do poder de Deus.

Eu sabia em meu coração que a imagem humana que eu via nas nuvens representava Deus.

Milhares de anos atrás, Deus quis fazer um homem segundo a sua imagem, e assim ele o fez.

"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"

(Gênesis 1:27)

Deus literalmente pegou o barro do chão e fez um homem. Pense no poder de Deus que estava presente na­quele momento:

"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente"

(Gênesis 2:7)

Então, porque Adão estava só - "para o homem, to­davia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idô­nea" (Gênesis 2:20) — Deus o fez dormir profundamente. Abriu o lado de Adão e, removendo uma de suas costelas, fez uma mulher. Deus formou Eva, a eterna companheira e ajudadora de Adão; a qual Deus também fez segundo a sua imagem (Gênesis 1:27). Que glória para o ser huma­no ter sido feito à imagem de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário