domingo, 23 de dezembro de 2012

61 - O SANGUE PURIFICADOR




Anteriormente eu descrevi a sala de registros, mas agora quero abordar um outro aspecto. Um grande número de anjos sentava-se num certo setor das salas de registros. Eles tinham baldes de ouro à sua frente. Isso também faz parte de "as glórias do céu."

Em frente daqueles anjos havia pilhas de livros. Al­guns dos marcadores colocados dentro dos livros pareci­am ser mensagens da terra. Cada mensagem tinha que ser examinada por um grande anjo que era responsável pelos registros.

Vi ainda dois outros anjos que traziam mensagens da terra. Havia uma nova mensagem cada vez que al­guém nascia de novo, tendo sido verdadeiramente salvo de seus pecados pelo fato de ter aceitado Jesus Cristo em seu coração. Quando alguém verdadeiramente se arrepen­dia de seus pecados e pedia para Jesus ser o seu Senhor e Salvador, era registrado que tal pessoa tinha dado a sua vida para o Senhor.

Os anjos com aqueles baldes dourados pegavam um livro de cada vez da pilha de livros. Cada um dos anjos tinha em suas mãos o que parecia ser uma toalha tingi­da de sangue. Aquela toalha vermelha de sangue estava cheia de glória, de luz e de poder. Ela não estava com um sangue que seria horrível de ser ver, nada disso! Ela era linda!

Cada anjo posicionava o livro escolhido à sua frente e, começando pela primeira página, ele apagava comple­tamente o que estava escrito, usando a tolha tingida de sangue. Sob a direção de Deus, o anjo apagava a velha história daquele pecador e registrava que tal pessoa ti­nha nascido de novo.

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas trans­gressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro."

(Isaías 43:25)

Filho de Deus, a Palavra de Deus é a pura verdade. Ele verdadeiramente perdoa os nossos pecados. Como foi bela a cena em que vi os anjos limpando as páginas da­queles livros!... Aleluia! Deus lava e remove toda a sujei­ra de cada um de nossos pecados!

Enquanto eu via essas coisas gloriosas, ouvi os san­tos em glória cantando:

Oh, somente o sangue de Jesus

é que lava todo o meu pecado.

É somente o sangue de Jesus

que de todo mal me tem curado.

Oh, somente o sangue de Jesus

me lava e me faz purificado.

E então ouvi os anjos cantando a seguinte canção:

É mais um que foi remido

pelo sangue do Cordeiro. E o diabo foi vencido

pelo sangue do Cordeiro. Mais um salvo do inferno

Pelo sangue foi liberto!

Nunca se envergonhe de invocar o poder do sangue de Jesus Cristo. O sangue de Jesus foi derramado há cer­ca de dois mil anos para lavar completamente os nossos pecados, e nunca perdeu o seu poder desde então! Jesus venceu o diabo de "uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu" (Hebreus 7:27) e foi levado para a cruz por nós.

Cristo veio da glória. Ele nasceu de uma virgem. Ele deu a sua vida a fim de que nós pudéssemos ser remidos pelo seu precioso sangue. Ele fez isto para que nós não tivéssemos que ir para o inferno, o terrível lugar que ele me mostrou.

Querido amigo, o Evangelho é verdadeiro. Como eu me regozijei quando vi aqueles anjos lavando completa­mente todo o registro anterior da vida das pessoas daque­las pilhas de livros. Eles apagaram todo o passado, todos os velhos pecados, todas as coisas sujas. Todas as velhas coisas não permaneceram, o sangue de Jesus apagou to­das elas.

Somente Jesus pode fazer isso por você. Você não tem como fazê-lo por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário