sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

07 - UMA PERFEITA COMUNHÃO

O relacionamento perfeito entre Deus e o homem será completamente restaurado no céu.

Quando Adão e Eva estavam no Jardim do Éden, Deus fazia visitas à terra. Quando o relacionamento com ele foi quebrado pelo pecado e pela desobediência, ainda assim Deus continuou a mostrar o seu desejo de ter co­munhão com a humanidade.

Sua derradeira expressão de amor para com a raça humana foi dar o seu próprio Filho para morrer uma morte impiedosa numa cruz tão cruel. Através da morte e da ressurreição de Jesus, o relacionamento entre o homem e Deus tornou-se uma possibilidade.

Ainda agora, circunstâncias desta vida podem im­pedir o nosso relacionamento íntimo com Deus. Mas no céu não haverá mais barreiras. Conheceremos a perfeita comunhão com o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. O nosso relacionamento com ele estará completo.

O céu é a moradia do Deus vivo. Encontra-se bem longe, acima do céu da atmosfera e além dos planetas e das galáxias. O céu é a casa eterna dos "Remidos-Do-S­enhor" (Isaías 62:12). É o destino eterno de todos os filhos de Deus pela fé em Cristo.

Você não necessita temer ficar apertado dentro de um minúsculo cubículo no céu que tenha sido rotulado de "mansão". Quando os remidos de todos os tempos forem reunidos no lar da glória, haverá suficientes moradias para todos; são as muitas mansões, os muitos lugares que Je­sus disse que prepararia para nós na casa de seu Pai:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo te­ria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebe­rei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou."

(João 14:1-4)

Definitivamente no céu haverá morada para todos.



"Depois destas cousas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as na­ções, tribos, povos e línguas, em pé diante do tro­no e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se as­senta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salva­ção. Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus." (Apocalipse 7:9-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário