domingo, 23 de dezembro de 2012

62 - OS ALTARES DE DEUS




Eu amo os altares de Deus. Quando vou a uma igre­ja cheia do Espírito que tem um belo altar, sei que muitas lágrimas foram derramadas ali.

No Antigo Testamento, Deus repetidamente orde­nou ao seu povo que fosse destruir os velhos altares pa­gãos. Aqui temos um exemplo:

"Deitareis abaixo os seus altares, e despedaçareis as suas colunas, e os seus postes-ídolos queimareis, e despedaçareis as imagens escul­pidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar. Não fareis assim para com o Se­nhor, vosso Deus "

(Deuteronômio 12:3-4)

O povo de Deus tinha que acabar com os altares pe­caminosos que não davam louvor ao Senhor. Eles tinham que remover os altares que não honravam e que não reve­renciavam a Deus, e então eles teriam que construir e manter altares somente para a adoração a Deus. Eis aqui um exemplo de tais instruções:

"Naquela mesma noite, lhe disse o Senhor: 'Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Edifica ao Senhor, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.'"

(Juizes 6:25-26)

2 comentários:

  1. Lindo Vamos Compartilhar em : www.facebook.com/jovensmaisum

    Os Créditos é de vocês

    ResponderExcluir