segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quando DEUS diz "NÃO"


Há ocasiões s em que a única coisa que você quer é aquela que nunca vai ter. Você não está sendo chato nem exigente;  está apenas obedecendo a ordem de pedir a DEUS algo que necessita (Fp 4:6). Tudo o que você quer é uma porta aberta ou um dia extra ou uma oração atendida, para ser agradecido.
E assim, você ora e espera.
Não há resposta.
Você ora e espera
Não há resposta.
Você ora e espera
Posso fazer uma pergunta importante? O que vai acontecer se DEUS disser "não"?
E se o pedido demorar para ser atendido, ou for negado? Como você reage quando DEUS diz "não"? Se DEUS disser " Eu lhe dei a minha graça, e isto é suficiente". Você ficara contente?

Contente. Esta é a palavra. Um estado de alma em que você está em paz com DEUS, ainda que Ele não lhe dê nada além do que já deu. Examine-se através da seguinte pergunta: E se o único presente de DEUS para você fosse a sua graça para o salvar? Você ficaria contente? Você implora para que DEUS salve a vida de seu filho. Apela para que Ele mantenha o seu negócio funcionando. Suplica para que Ele remova o câncer de seu corpo. E se a sua resposta for: "A minha graça é suficiente"?  Ficará contente?
Do ponte de vista do céu, a graça é suficiente. Mesmo que DEUS não fizesse nada além de nos salvar do inferno, alguém poderia reclamar? Se DEUS salvasse a nossa alma e depois nos deixasse passar a vida como leprosos em uma ilha deserta, estaria Ele sendo injusto? Tendo recebido a avida eterna, ousaríamos reclamar de dores no corpo? Tendo recebido riquezas celestiais, será que nos lamentaríamos sobre a pobreza terrena?
Deixe-me acrescentar rapidamente: DEUS não deixou você "apenas" com a salvação. Se você tem olhas para ler estas palavras, mãos para segurar este livro, recursos para poder comprar esta obra. Ele já lhe deu graça sobre graça. A grande maioria de nós foi sala e ainda abençoada com mais!
Entretanto, existem aquelas ocasiões em que DEUS, que nos tem dado a sua graça, ouve o nosso pedido e diz: " A minha graça é suficiente para você." Ele está sendo injusto?
Certa feita minha filha mais velha caiu em uma piscina quando tinha dois anos de idade. Um amigo a viu e puxou-a de volta em segurança. Na manhã seguinte  , me horário de oração. Fiz um esforço  especial para registra a minha gratidão na minha agenda. Disse a DEUS quanto Ele  era maravilhoso por ter salvado a minha filha. Tão claramente como se o próprio DEUS estivesse falando, esta pergunta veio  á minha mente: "Eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um DEUS menos bom por tê-la chamado de volta para casa? Eu ainda estaria recebendo o seu louvor esta manhã se não a tivesse salvado?"
Deus ainda é um DEUS Bom quando diz "não"?

Faça uma lista mental de quantas bênçãos DEUS lhe deu no passado. Use-a como base para o reconhecimento de como Ele pode prover as suas necessidades no futuro. Em vez de reclamar ou preocupar-se leve os seus pedidos diretamente a DEUS.
Medite sobre Contentamento  - Sl 23:1; Mt 6:25-34; 1 Tm 6:6-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário