sexta-feira, 28 de junho de 2013

Família



É como um elevador abarrotado. As pessoas se espremem juntas por acaso, numa curta jornada, falando o mínimo possível. A única diferença é que  você sai do elevador e nunca mais vê aquelas pessoas. Não é assim com os parentes difíceis. Reuniões de família, natais, casamentos, funerais __ eles estarão lá.
Jesus tem algo a dizer sobre lidar com parentes difíceis? Existe algum exemplo de Jesus trazendo paz a uma família complicada? Sim, há.
A dEle mesma.
Pode ser-lhe   surpreendente  saber que JESUS tinha uma família  difícil. Você  pode ficar surpreso até por saber que ELE tinha uma família. Talvez você não saiba que JESUS teve irmãos e irmãs.Ele teve. Citando  os críticos da cidade natal de JESUS, o evangelista Marcos  escreveu: "Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs?" (Mc 6:3)
E talvez o surpreenda saber que a família de Jesus era menos que perfeita. Se você tem uma família que não o aprecia, anima-se: a de JESUS também não o apreciava. Vale a pena notar que Ele não tentava controlar o comportamento de sua família, nem deixava que o comportamento dela o amuava quando o insultavam. Não transformou em missão sua a tentativa de agradá-los.
Quando os irmãos de Jesus não compartilhavam de suas convicções, Ele não tentava forçá-los. Ele reconhecia que a sua família espiritual podia prover-lhe o que sua família física não podia. Se o próprio JESUS não podia forçar sua família a partilhar de suas convicções, o que o faz pensar que pode forçar a sua?
Não posso lhe assegurar que a sua família lhe dará a bênção que você busca, mas sei que DEUS o fará. Deixe DEUS lhe dar o que a sua família não dá. Se o seu pai terreno não o afirma, deixe o Pai celeste tomar o lugar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário