sábado, 8 de novembro de 2014

Chamados para Pescar








Quando aqueles que são chamados para pescar não pescam, eles brigam.

Quando a energia reservada para ser usada exteriormente é usada no interior das pessoas, o resultado é uma manifestação violenta de sentimentos. Ao invés de lançar a rede, lançamos pedras; ao invés de estendermos as mãos, apontamos os dedos em uma atitude de acusação. Ao invés de sermos pescadores dos perdidos, tornamo-nos críticos dos remidos. Ao invés de ajudarmos os feridos, ferimos aqueles que nos ajudam.

O resultado? A igreja torna-se miserável espiritualmente. Olhos apertados procurando verrugas nos outros enquanto ignoram  a própria verruga na ponta do nariz. Dedos retorcidos que passam por cima de toda energia para apontar somente as fraquezas.

Igrejas divididas. Testemunhos pobres. Corações partidos . Guerras legalistas.

E, que tristeza, os pobres continuam famintos, os confusos ficam sem assistência e os perdidos continuam abandonados.

            Quando aqueles que são chamados para pescar não pescam eles brigam.

            Mas veja o outro lado dessa história de pesca: Quando  aqueles que são chamados para pescar realmente pescam, eles florescem!


O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

Salmos 92:12
O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Salmos 92:12
 
           Nada cuida melhor de uma situação de dificuldade do que um projeto de serviço noturno. Não há nada melhor para restaurar uma perspectiva do que uma visita à enfermaria de um hospital. Não há nada melhor para unir os soldados do que uma tarefa comum.

            Deixe alguns soldados confinados em barracas, sem passar nenum tempo na frete de batalha, e veja o que acontece com o seu comportamento. Logo inventarão motivos para se queixar. Os beliches são duros. A comida está muito fria. Os líderes são muito exigentes. A companhia é muito sem graça. Agora, experimente colocar esses mesmos soldados em uma trincheira, deixe que se esquivem de algumas balas, e aquelas barracas antes tão enfadonhas parecerão uma céu. As camas são ótimas e a comida quase perfeita. O líderes são corajosos e a companhia muito animada. Quando aqueles que são chamados para pescar realmente pescam, eles florescem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário