terça-feira, 18 de outubro de 2011

RESPOSTA DE DEUS

Mas, agora, não serei para com o resto deste povo como nos primeiros dias, diz o Senhor dos Exércitos. (Zacarias 811)
Você orou, clamou, chorou aos pés do Senhor, se manteve firme na palavra do Senhor, não se corrompeu, esperou, aguardou a resposta do Senhor, sofreu com enfermidade na família, com desemprego, miséria, até mesmo fome, com dívidas, solidão, filhos agindo errado, casamento sendo destruído, vazio, achava que não iria se casar mais; estas coisas aconteceram, mas você persistiu nas ordenanças e mandamentos aguardando o cumprimento da promessa da palavra do Senhor nosso Deus na sua vida, e agora Ele diz que vai atender aos pedidos, que a sua benção está chegando, a sua resposta também, e é muito maior do que os seus pedidos, pois fostes fiéis. “Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.” (Zacarias 8.12). O Senhor está afirmando que vai mudar toda a situação, que as bênçãos, as suas bênçãos que enriquecem e não acrescentam dores estão vindo em sua direção; a sua recompensa; o tempo de choro, de sofrimento está acabando, agora é hora de sorrir, cantar louvar ao Senhor e agradecer pelo seu socorro.
“E há de acontecer, ó casa de Judá e ó casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis uma benção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.”(Zacarias 813) Assim como sofreste, foste humilhado, criticado, e não raro ofendido, por ir ainda a igreja, por ainda ter fé no Senhor, por esperar, por dizimar, ofertar para a obra, quase não tendo nada, por servir ao Senhor, por defender o nome de Jesus apesar de estar vivendo como vivia, apesar do sofrimento não negar a fé, sim claro que houve momentos de lutas, de dúvidas, mas permaneceste fiel, e hoje o Senhor faz questão de te responder, você sabe que esta é a sua resposta; não tenha medo a sua benção chegou, levante, caminhe, tome posse, abra os olhos e veja o que o Senhor está fazendo, veja a mudança, veja a bênção. “Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Assim como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o Senhor dos Exércitos, e não me arrependi.” (Zacarias 8.14) Quando erramos, pecamos, abandonamos o Senhor, não respeitávamos a sua palavra, estávamos nos pecados e sabíamos disto, nos sobreveio todo este mal, mas agora Ele disse que está mudando tudo, as bênçãos chegaram.


“Assim pensei de novo em fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá nestes dias; não temais.” (Zacarias 8.15) Quando estava agindo errado, contrário a palavra de Deus, o Senhor permitiu que o mal lhe sobreviesse e assim aconteceu, mas agora que o buscou, Ele também já determinou que a sua benção virá, e portanto nada poderá impedir, somente ouça o que O Senhor nosso Deus determinou que faça para permanecer sempre na bênção. Primeiro não tenha medo, mas creia, tenha fé. “Eis as coisas que deveis fazer: Falai verdade cada um com o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas; e nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro, nem ame o juramento falso; porque todas estas coisas eu aborreço, diz o Senhor.”(Zacarias 8.16,17) Se agirmos segundo as ordenanças do Senhor, que agora está prescrevendo, Ele manterá sempre as bênçãos em sua vida, na sua casa; basta fazermos o que Ele disse, e jamais nos afastemos Dele, nem deixemos de testemunhar e de falar o que Ele fez, devemos sempre louvar e agradecer pois somente Ele poderia fazer este milagre, resolver esta situação. Se alegre no Senhor. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário