sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Entendendo o Livro do Profeta Miquéias: Capitulo 1



Miquéias o morastita, nascido em Morasete profetizou na época dos reis: Jotão, Acaz e Ezequias, como todo profeta foi usado para pregar contra a rebelião do povo contra DEUS.
No Capitulo 1 o profeta convida o povo a prestar atenção naquilo que lhes será apregoado avisando o povo sobre o julgamento divino, no versículo 4 nos é descrito algo interessante dizendo:

"E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam em um abismo."

Ou seja, que não haverá nenhum tipo de resistência diante do SENHOR; imagine a água diante do abismo ela simplesmente cai e não há como detê-la; você já viu o que acontece com a cera diante do fogo? Ela simplesmente derrete, um exemplo vou citar; a cera quente que geralmente é usada para depilação, quando no seu estado sólido é dura, duríssima para você quebrar apenas um pedaço da barra é quase que impossível com as mãos, então você de alguma forma brusca consegue quebrar um pedaço, e para usá-lo você o derrete,com um recipiente próprio elétrico que esquenta há uma temperatura que o derrete; ou no banho-maria (colocar uma forma de plástico dentro de um recipiente de metal com um pouco de água, que colocado ao fogo o mesmo aquecerá a água que aquecerá o plástico que derreterá a cera) se assim a cera já derrete imagina lançada diretamente ao fogo. Note um seguinte que uma vez a cera derretida ela pode tomar qualquer forma que você desejar é só você colocar na forma que quiser, ou então você pode descartá-la. Assim somos nós na presença de DEUS, vivemos a nossa vida como achamos por melhor, somos duros demasiadamente duros, para ouvir a voz do Espírito Santo, mas a palavra diz que nosso DEUS é um fogo consumidor Hb10; mais na hora em que DEUS se levantar para entrar em juízo conosco seremos exatamente como a cera ainda que sejamos duros, perante Ele nos derreteremos e estaremos sujeitos a sua vontade ou então seremos descartados. (Jr18:1-6)
Abro um parênteses agora nessa mensagem. Meu amado irmão ou irmã que está lendo essa mensagem saiba que se há alguém usado pelo inimigo importunando a sua vida, e essa pessoa é demasiadamente dura, que há momentos que você olha e pensa que até para DEUS será difícil de tratar com essa pessoa ou situação de tão dura e adversa que ela é quero lhe deixar claro o seguinte que DEUS já está vindo ao seu encontro para resolver com tal pessoa ou circunstância Mq 1:3; porém te aconselho a deixar a sua vida em ordem, pois balança justa é o SENHOR Ele sempre julga os dois lados, então limpe o seu coração de toda a mágoa, revolta, e todo o sentimento que posso condená-lo diante de DEUS, nada de querer ajudar o SENHOR, não resolva nada do seu jeito, ou resolve DEUS ou resolve você, DEUS não trabalha com parcerias.

Miquieias 1:5

Continuando nossa linhagem de pensamento no versículo 4 de Miquéias nos é expressado o que acontece conosco diante do SENHOR e no verso 5 o profeta  (inspirado por DEUS, é claro!) Lança na face do povo o seu pecado que toda essa situação aconterá por causa do inimigo mortal de nossas almas o pecado.
Qual era o pecado que estava em alta na época daqueles reis dos quais é mencionado no inicio do livro do profeta Mq 1:1; é o mesmo em nossos dias, a rebelião contra DEUS, o povo deixando a DEUS para se prostrar diante de ídolos.
Amados prestem atenção não que você não possa admirar o ministério de alguém, mais você ficar feito louco nos shows gospel, pois o que era para ser culto ao SENHOR virou show gospel, ou seja, culto aos homens, pois para mim show é isso é só para inflar o ego humano nada mais; o que era para ser altar hoje se chama palco; ainda que falem alguma coisa no Nome de JESUS, como um colaborador ou um patrocinador dos shows que tem por aí no nome dele, pois basta observar assim como algumas marcas famosas como Pepsi, Nike, Guaraná Antártica, e muitos outros ... patrocinam grandes times de futebol e seus nomes são estampados em suas camisas e camarotes e sala de imprensa para entrevista coletiva, assim fazem tais cantores, bandas, grupos  e preleitores (esses aqui seriam os pregadores da Palavra de DEUS, era assim que se chamavam antigamente) com o Nome de JESUS, pregam no Nome DELE, andam por aí estampando o Nome de JESUS por aí porém é tudo como um patrocínio, eles não tem compromisso algum, se amanhã aparecer algo que lhes gere mais ibope, dinheiro e fama essas pessoas vão simplesmente abraçar e deixaram a JESUS de lado. Infelizmente vemos a Igreja seguir o curso do mundo e não o mundo seguir o ritmo da Igreja, a Igreja tem cedido para o mundo entrar dentro dela ao invés do mundo ceder a Igreja e ambos cederem a Cristo.

Mq 1:6

Mais para toda indiscrição cometida há uma penalidade. No versículo 6 começa a serem descritas tais penalidades veja:
"Porém farei de Samaria um montão de pedras do campo, uma terra de plantar vinha, farei rebolar (desmoronar) suas pedras no vale, e descobrirei seus fundamentos."
Um campo cheio de pedras fica impossível usá-lo para plantio, então torna-se um campo inútil e ainda o SENHOR prossegue dizendo que fará desmoronar suas pedras no vale.
Prosseguindo:
“ 7. E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão."

Ou seja, aqui vai um alerta em breve o SENHOR abaterá a todos quanto roubam a sua glória, e se você que está lendo é um dos tais, pois ainda que digas em teu coração eu não roubo a glória de DEUS, mais saiba que as pessoas é que lhe dão a mesma, as pessoas voltam-se mais a você do que ao próprio DEUS, ao invés de dobrarem seus joelhos e orarem, invadem a sua casa a sua vida (e isso tudo acontece por que você as permite fazerem isso) e saiba que é por isso que sua vida não vai para frente de forma alguma, por isso você vive com planos e sonhos frustrados prova disso basta você ler ” Ez 14:1:11

“E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?
Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;
Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.
Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações;
Porque qualquer homem da casa de Israel, e dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, eu, o SENHOR, lhe responderei por mim mesmo.
E porei o meu rosto contra o tal homem, e o assolarei para que sirva de sinal e provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o SENHOR.
E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destrui-lo-ei do meio do meu povo Israel.
E levarão sobre si o castigo da sua iniqüidade; o castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar.
Para que a casa de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todas as suas transgressões; então eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus, diz o Senhor DEUS.
Ezequiel 14:1-11"

 Ai do profeta que se deixa consultar DEUS permitira um espírito de engano em seus lábios (para que você entenda melhor leia 1Re 22) para que tropece a pessoa que foi consultar o profeta (pois ela deveria consultar a DEUS ao invés de consultar o profeta, ou seja dobrar os joelhos e orar)  e  para que tropece também o profeta que se deixa consultar (pois automaticamente ele toma o lugar de DEUS na vida das pessoas, pois quando DEUS quer falar ELE envia os seus profetas não manda ninguém ir atrás deles 2 Re 1:3)”.

Aconselho-te para o teu bem em Nome do SENHOR JESUS sai dos holofotes da vida, faça como JESUS Mt 14:23; Lc 4:42. Despede a multidão e entra em um particular com o PAI.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

2 comentários: