segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Sacerdote Perfeito

    

 Quando virmos a Cristo, o que contemplaremos?
      Veremos o sacerdote perfeito."Um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito  com um cinto de ouro" (Ap1:13). Os primeiros leitores desta mensagem conheciam o significado do manto e do cinto. Jesus usa as vestes de um sacerdote. Um sacerdote apresenta o povo a DEUS, e DEUS ao povo.
     Você conheceu outros sacerdotes. Houve outros em sua vida, clérigos ou não, que procuraram conduzi-lo a DEUS. Mas eles, também precisavam de um sacerdote. Alguns precisavam mais que você. Eles, como nós, eram pecadores. Não assim com Jesus. "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus" (Hb 7:26).
      Jesus é o sacerdote perfeito.
      Ele é também puro e purificador: "E á sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos, como chama de fogo"(Ap 1:14).
      Como seria uma pessoa que nunca houvesse pecado? Se nenhuma preocupação lhe enrugasse a testa, e ira alguma lhe sombreasse os olhos? Se amargura alguma lhe enrijecesse os lábios, e nenhum egoísmo lhe entornasse o sorriso? Se uma pessoa nunca houvesse pecado, como se pareceria? Todos saberemos quando vimos a Jesus. O varão a quem João viu naquele domingo, na ilha de Patmos, era absolutamente imaculado. Ele se recordou da lã virgem da ovelha, e da neve intocada no inverno.
       E João lembrou-se também do fogo. Outros avistaram a sarça ardente, a chama no altar, a fornalha a arder, ou as carruagens de fogo, mas João viu os olhos de fogo. E naqueles olhos contemplou a chama purificadora, que haveria de queimar a bactéria do pecado e purificar a alma.

domingo, 27 de abril de 2014

Justificados pela fé

 

Abraão estava longe da perfeição, houve um tempo em que ele confiou nos egípcios em vez de confiar em Deus, ele até mentiu, dizendo que sua esposa era sua irmã. Entretanto, Abraão tomou uma decisão que mudou sua vida eterna, ele "creu em Deus, Deus aceitou a sua fé, e esta fé o tornou reto diante de Deus" (Romanos 4.3)
               Aqui está um homem justificado pela fé antes de sua circuncisão, antes da Lei, antes de Moisés e os Dez Mandamentos. Aqui está um homem justificado pela fé antes da cruz! O sangue do Calvário que cobre pecado expande-se do passado até o futuro.
              Abraão não é o único herói no Antigo Testamento a desfrutar a graça de DEUS... Não devemos ver a graça de DEUS como uma provisão feita após a Lei de ter falhado. A graça foi oferecida antes que a Lei fosse revelada. Na verdade, a graça foi oferecida antes da criação do homem!"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos país. Mas como o precioso sangue de Cristo, como um cordeiro imaculado e sem defeito, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós" (1 Pe 1:18-20)

sábado, 26 de abril de 2014

Prazer em abençoar

 

        Alguém poderia pensaria que o Criador não ficaria facilmente impressionado. Mas alguma coisa nessa mulher lhe trouxe um brilho aos olhos, e, muito provavelmente, um sorriso ao rosto.
       A mulher está desesperada. A sua filha está possuída pelo demônio.
       A mulher de Canaã não tem o direito de pedir coisa alguma a Jesus. Não é judia. Não é uma discípula. Não tem dinheiro para oferecer... Mas isso não faz com que ela desista. Insiste em seu pedido.
      "Tenha piedade de mim!"
Mateus observa que Jesus nada diz a princípio. Nada Não abre a boca. Por quê?
        Acho que a admirava. Acho que foi bom para seu coração ver um pouco de fé impetuosa, para variar. Acho que foi revigorante ver alguém que lhe pedia o que Ele veio fazer__conceder grandes dádivas a filhos que não as mereciam.
       Que estranho que não lhe demos a permissão para fazer isso por nós mais freqüentemente.
       Talvez a resposta mais surpreendente às dádivas de DEUS seja nossa relutância em aceitá-las. Nós as queremos. Mas sob nossas condições. Por alguma razão estranha, sentimo-nos melhor se as merecermos. Então criamos arcos religiosos e saltamos através deles __ao fazermos de DEUS um treinador; de nós, seus animais amestrados; e da religião, um circo.
       A mulher cananéia não era tão tola. Não tinha um currículo. Não tinha herança. Não tinha diploma. Só sabia de duas coisas: que a sua filha era fraca e que Jesus era forte.
      Preferimos obter a salvação á moda antiga: pensamos que a merecemos. Aceitar é admitir o fracasso, um passo que hesitamos em dar. Optamos por impressionar a DEUS com o quanto somos bons, ao invés de confessarmos o quanto Ele é grande. Atordoamo-nos com a doutrina. Sobrecarregamo-nos com as regras. Pensamos que que DEUS sorrirá com os nossos esforços.
      Mas isso não acontece.
      O sorriso de DEUS não é para o atleta saudável que se vangloria de fazer a viagem sozinho. Ao contrário, é para o leproso aleijado que suplica ao Senhor um par de ombros saudáveis que o carreguem.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você

 

Deixe-me dizer-lhe quem você é. Na verdade, deixe-me proclamar quem você é.
Você é herdeiro de DEUS e co-herdeiro com Cristo.
Você é imortal, como os anjos.
Você tem uma coroa que durará para sempre
Você é um sacerdote santo, possessão entesourada
Você foi escolhido antes da criação do mundo. Você foi destinado "para louvor, e para fama, e para gloória, e para que sejas um povo santo ao Senhor, teu DEUS" (Dt 26:19).
Contudo, maior que qualquer coisa acima - mais significante que qualquer título ou posição - é o simples fato de que você é filhos de DEUS.
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de DEUS"(1 Jo 3:11).
Eu amo esta última frase! "De fato, somos filhos de DEUS". É como se João soubesse que algum de nós iria sacudir a cabeça e dizer: "Não, eu não. Frida, talvez. Billy Graham, tudo bem. Mas não eu". Se estes são os seus sentimentos, João acrescentou esta frase para você.
"De fato, somos seus filhos".
Conseqüentemente, se alguma coisa lhe é importante, ela é importante para DEUS...
Então, vá em frente. Conte para DEUS o que está doendo. Converse com Ele. Ele não o mandará embora. Não achará que é bobagem . "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem peado. Chequemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno"(Hb 4:15,16)

domingo, 20 de abril de 2014

Escolha entre Amargura ou ...

          

  Negra e fria, a amargura nega um escape fácil. Suas laterais são escorregadias de ressentimento. O assoalho enlameado de ira silencia os pés. O odor malcheiroso da traição enche o ar e queima os olhos. Uma nuvem de autoconsimeração bloqueia a visão da minúscula saída acima.
             Entre e dê uma olhada nos prisioneiros. As vítimas estão acorrentadas ás paredes. Vítimas da traição. Vítimas do abuso. Vítimas do governo, do sistema, do exército, do mundo. Erguem as cadeias enquanto levantam a voz e lamentam. 

             Rosnam. Estão bravas com aqueles que conseguiram o que elas não puderam.
             Estão zangadas. O mundo está contra elas...
             Você pode escolher, como muitos, acorrentar-se á sua mágoa.
             Ou pode escolher, como muitos, pô-las de lado, antes que se tornem ódio. Pode escolher ir á festa. Tem um lugar reservado lá. Seu nome acha-se ao lado de um prato. Se você é um filho de DEUS, ninguém pode lhe tirar a filiação.
             E isto é, precisamente, o que o pai disse ao filho mais velho: "Filho, você está sempre comigo, e tudo o que eu tenho é seu..."              

             E  é precisamente, isto que o Pai diz a você . Como DEUS lida com seu coração amargurado? Recorda-lhe que o que tem é seu relacionamento com DEUS. Ninguém pode tirar-lhe isto. Ninguém pode tocar nisto.

sábado, 19 de abril de 2014

Ainda não é o Fim






 
Não gostamos de dizer adeus a quem amamos.
Mas precisamos. Por mais que tentemos evitar isso, por mais relutantes que sejamos em discutir isso, a morte é uma real da nossa vida. Cada um de nós precisa entregar a mão de alguém a quem amamos a alguém  a quem nunca vimos.
As Escritura são surpreendentemente silenciosas sobre esta fase de nossa vida. Quando fala sobre o período entre a morte do corpo e a sua ressurreição, a Bíblia não grita; apenas sussurra. Mas na confluência desses sussurros, ouve-se uma voz firme. Esta voz dominante nos assegura que , na morte, o cristão entra imediatamente na presença de DEUS e desfrute, conscientemente, da companhia do Pai e daqueles que chegaram antes de nós.
Onde consigo essas idéias?
"De ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor"(Fp 1:23).
A linguagem aqui sugere uma partida imediata da alma depois da morte.
Nõa é esta a promessa que Jesus fez ao ladrão na crus? "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso"(Lc 23:43).
Se você comemorar o aniversário  de casamento sozinho  este ano, Ele lhe falará. Se seu filho for para o céu antes do jardim de infância, Ele lhe falará. Se você perder um ente querido por causa da violência, se descobrir mais do que gostaria sobre alguma doença, se os seus sonhos forem enterrados juntamente com o caixão, DEUS lhe falará. Ele fala com todos os que estão ou que já estiveram no terreno macio ao lado de um túmulo vazio. DEUS transforma a nossa tristeza sem esperança em uma tristeza cheia de esperança. Como? Ao dizer-nos que iremos ver, outra vez as pessoas a quem amamos.








sexta-feira, 18 de abril de 2014

Adotados por DEUS






                   Você pode visualizar, em perspectiva, pais dizendo: Gostaria de adotar Joãozinho, mas, primeiro queremos saber algumas coisas. Ele tem uma casa onde morar? Ele possui dinheiro para custear seus estudos? Ele tem condução para escola e roupas para trocar todos os dias? Ele pode preparar as próprias refeições e remendar as próprias roupas?"
                   Nenhuma agência toleraria tal conversa. Seu representante levantaria a mão e diria: Um momento. Vocês não entenderam. Vocês não estão adotando João pele que ele possui. Vocês o estão adotando pelo que ele precisa. Ele precisa de um lar."
                   O mesmo é verdade a respeito de DEUS. Ele não nos adota pelo que possuímos. Ele não nos dá o seu nome por causa de nossa inteligência, ou de nossa carteira, ou de nossa boa atitude... Adão é algo que recebemos, não que merecemos.
                  Somos bem-vindos na casa de DEUS porque fomos adotados pelo dono. DEUS adotou você. DEUS buscou você, encontrou-o, assinou os papéis e o levou para a casa.
                   Seria suficiente se DEUS apenas limpasse-lhe o nome, mas ELE faz mais. DEUS lhe dá o próprio nome. Seria suficiente se DEUS apenas o libertasse, mas ELE faz mais. Ele o leva para a casa... DEUS adotou você simplesmente porque quis. Você dependia de sua boa vontade e prazer. Sabendo muito bem o transtorno que você seria , e o preço que Ele pagaria, Ele assinou o nome dele perto do seu, mudou-lhe o nome para o dele, e levou-o para casa. o seu Aba adotou você e tornou-se o seu  pai.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Devo ou não divorciar-me???

 

Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua 

esposa ou com sua amante.
 

O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a 

outra com um cacto e perguntou ao homem:- Se eu lhe der uma 

dessas flores qual delas você escolhe? O homem sorriu e disse:- A 

rosa é lógico! És imprudente – respondeu o sábio. Às vezes os 

homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e 

escolhem o que lhes parece brilhar mais. A rosa é mais bela, mas 

morre logo. O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou 

clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe 

dar a flor mais bonita que você já viu. Sua esposa conhece seus 

defeitos, suas fraquezas, seus erros. Com ela você grita seus 

momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. Sua amante 

quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu 

sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro 

amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com 

quem você quer ficar?

DE VALOR A SUA MULHER SEM IMPORTA COMO ELA É 


POR FORA, POIS O QUE VALE MESMO É O QUE DE BOM 

ELA É POR DENTRO... (Autor Desconhecido)

Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:16