domingo, 27 de abril de 2014

Justificados pela fé

 

Abraão estava longe da perfeição, houve um tempo em que ele confiou nos egípcios em vez de confiar em Deus, ele até mentiu, dizendo que sua esposa era sua irmã. Entretanto, Abraão tomou uma decisão que mudou sua vida eterna, ele "creu em Deus, Deus aceitou a sua fé, e esta fé o tornou reto diante de Deus" (Romanos 4.3)
               Aqui está um homem justificado pela fé antes de sua circuncisão, antes da Lei, antes de Moisés e os Dez Mandamentos. Aqui está um homem justificado pela fé antes da cruz! O sangue do Calvário que cobre pecado expande-se do passado até o futuro.
              Abraão não é o único herói no Antigo Testamento a desfrutar a graça de DEUS... Não devemos ver a graça de DEUS como uma provisão feita após a Lei de ter falhado. A graça foi oferecida antes que a Lei fosse revelada. Na verdade, a graça foi oferecida antes da criação do homem!"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos país. Mas como o precioso sangue de Cristo, como um cordeiro imaculado e sem defeito, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós" (1 Pe 1:18-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário