terça-feira, 26 de julho de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS AVOS

Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!No dia 26 de julho é comemorado o dia de dois importantes membros da família moderna a figuras tão querida por todos. Considerados as raízes de uma grande árvore chamada FAMÍLIA. Podem ser do tipo modernos, conservadores, super protetores e até mesmo aqueles que já não está mais presentes; quando se trata de avos é inevitável não relacionarmos o termo à palavra carinho. Com mulher cada vez mais inserida no mercado de trabalho, fica a difícil missão de encontrar alguém de confiança para cuidar dos filhos. É onde os avos exercendo o papel de pais, cuidam e criam os netos.


Comida de avó

Os anos podem passar, as avós podem ser diferentes, mas sempre existirá o mistério da comida de avó. Quantas pessoas já se habilitaram e se arriscaram na cozinha, seguindo fielmente a receita delas, mas no final de tudo parece que ficou faltando algo?

Atualmente, os quitutes das senhoras conquistaram um novo lugar. Os buffets estão recebendo pedidos para que as receitas das avós integrem o cardápio de casamentos e noivados a fim de resgatar memórias da época de criança.

Na busca incessante pelo segredo que essas receitas trazem, os netos recebem a mesma resposta das autoras: “é feito com amor”. Talvez, o ingrediente-segredo seja exatamente esse amor em dose dupla, já que todas elas dizem que ser avó é ser mãe duas vezes.

Não importa qual seja o segredo, a forma ou idade da avó, elas sempre trarão consigo o jeito doce de nos fazer voltar às lembranças mais especiais de nossas vidas. Independente se elas estiveram presentes o tempo todo ou se foi apenas uma pequena participação, aproveitá-las hoje nunca é demais. Elas sempre serão a nossa melhor ponte entre o passado e o que ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário