sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PROPONHA-SE E RECEBA A GRAÇA



Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
Daniel 1:9

É interessante ver como Deus responde maravilhosamente em nossas decisões. Daniel havia proposto em seu coração ser fiel e não se contaminar. Deus lhe concedeu a graça. Durante todo seu ministério Daniel achou graça e essa é também a promessa para cada um de nós.
Nunca me esquecerei de como Deus me fez achar graça em minha vida. Quando me propus estudar Teologia, a decisão foi tomada juntamente com minha esposa e dois filos. Certo dia, um estudante se dirige a mim e diz que eu havia sido proposto para participar das eleições universitárias e como candidato do conselho universitário. Pouco tempo depois, ganhei a eleição e recebi a credencial.
Por dois anos consecutivos fui nomeado como presidente de nosso curso de Religião e Filosofia. No quarto ano de meu curso, os companheiros me escolheram como presidente dos alunos na campanha da cidade de Pucallpa. Quando terminei o curso, já tendo ultrapassado o limite de idade, Deus nos fez um chamado ao santo ministério. Depois de um ano e meio trabalhando em certo distrito, Deus nos chamou para trabalharmos no distrito central de nossa missão. Diante de tanta graça, somente posso dizer: Glória a Deus!
Sei que Deus é quem guia minha vida e Ele é quem nos põe em graça diante dos homens. Sei também que um dia me propus ser fiel e hoje, juntamente com você, companheiro de ministério, quero renovar meu compromisso de fidelidade a nosso Deus Todo-poderoso e maravilhoso.
Lembre-se que Deus quer fazer de nós canais de bênçãos para os que nos cercam. Proponha-se em seu coração e você verá a atuação de Deus. Que Ele o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário