quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Poder da Presença de Deus

Essa mensagem trata do poder supremo da presença de Deus, e de como os Seus filhos podem se apoderar deste poder. As escrituras fornecem infindáveis exemplos de como a presença do Senhor fortalece o Seu povo para viver para Ele. Um dos exemplos mais poderosos é a vida de Moisés.
Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida seria inútil tentar qualquer coisa; ao falar face à face com o Senhor ele declara ousadamente, “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo, “Senhor, se Tu não estiver conosco, não conseguiremos o nosso objetivo. Não daremos um passo a menos que tenhamos certeza da Tua presença”.
Moisés sabia que era a presença de Deus dentre eles que os diferenciava de todas as outras nações. O mesmo é verdade em relação ao povo de Deus hoje; a única coisa que nos diferencia dos incrédulos é a presença de Deus “conosco”, guiando-nos, levando-nos, operando a Sua vontade em nós e através de nós. A Sua presença afasta o medo e a perplexidade.
A atitude de Moisés era assim, “Nós operamos sob um único princípio. A única maneira de sermos guiados ou governados, de batalharmos e sobrevivermos nos dias atuais é ter a presença de Deus conosco. Quando a Sua presença está em nosso meio ninguém pode nos destruir; mas sem Ele somos frágeis - reduzidos a nada. Que todos os países do mundo confiem em seus poderosos exércitos, em seus carros de ferro e em seus bravos soldados – nós confiaremos na manifesta presença do Senhor”.
Deus respondeu à ousada declaração de Moisés: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (33:14). Em hebraico a palavra “descanso” aqui quer dizer “confiança confortadora e serena”. Deus estava dizendo, “Não importa que tipo de lutas ou provações enfrente, você sempre estará capacitado para achar descanso calmo e confiante em Mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário