quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sedentos por DEUS

Acho que encontramos a razão nesse verso: “Ali, virei aos filhos de Israel, para que, por minha glória, sejam santificados” (Êxodo 29:43 – itálicos meus). A palavra “santificados” quer dizer “tornados limpos”. Deus estava dizendo, “Quando você Me adorar, Eu lhe encontrarei e darei a Minha presença; e quando você estiver na Minha presença revelarei a Minha glória a ti. Ela o elevará acima de quaisquer circunstâncias”.
Então, onde podemos encontrar essa revelação de Cristo? A encontramos unicamente quando oramos confiando na Palavra de Deus. Paulo diz que ao permitirmos que as escrituras reflitam a nós uma revelação progressiva de Jesus, somos transformados de glória em glória: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18).
Essa revelação da glória de Deus fornecerá um poder guardador para as nossas vidas: “A glória tudo cobrirá e será um abrigo... refúgio” (Isaías 4:5 – itálicos meus). Em outras palavras, a Sua glória conservará nossa mente nas coisas do alto nos piores momentos.
O que Deus está dizendo aqui é que devemos gastar nosso tempo buscando conhecer o Seu Filho; devemos pesquisar a Palavra e nos dedicar diariamente à oração. Então, ao permanecermos em Sua presença, os nossos olhos começarão a se abrir para a Sua glória Está toda revelada em Cristo. Jesus é a revelação completa do Seu amor, graça, misericórdia e terna bondade.
Ao continuamente refletir essa revelação e manter a comunhão com Ele, você se tornará mais e mais como Jesus. E ao ver o quão amoroso e misericordioso Ele é consigo, você confiará nEle mais e mais em relação aos cuidados que Ele tem em meio às suas lutas. A Sua Palavra deixa claro: “Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16:9). Busque-O de todo o seu coração e deseje Sua presença em sua vida diária. Então você conhecerá e experimentará a Sua incrível glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário