sábado, 24 de novembro de 2012

A abundância do Pai





Tão logo os bebês águias saem do ovo, o papai águia leva para o ninho o que parece ser alguns presentes.
Os cientistas e especialistas em vida selvagem não descobriram porque isso acontece. A águia macho simplesmente age dessa forma sem uma razão aparente.
Naturalmente, o pai águia consegue alimento para o sustento da sua família, além de levar para a casa algumas coisas extras, tais como latas velhas e outros objetos inusitados que encontra.
Veja, algumas vezes, os pais ficam tão exultantes quando seus filhos nascem, que levam para a casa todos  os tipos de presentes que não são realmente necessários.
Sei disso, pois já agi assim e estou certo de que alguns outros pais também o fizeram - especialmente os que são pais e avós pela
primeira vez!
A mãe pode dizer: "O que é isso?"O pai responde: "E só uma coisinha que trouxe para o bebê"."Mas o que o bebê fará com isso?""Eu não sei. Simplesmente achei que seria bom para ele".
Bem, parece que, como pais, a maneira como nós agimos, na ocasião em que nossos filhos nascem, é similar ao comportamento do papai águia. Creio que podemos comparar a conduta da águia com a maneira de Deus prover para os Seus filhos!
Note, Deus Se preocupa em suprir além das nossas necessidades. Ele também deseja proporcionar-nos alguns prazeres. O Senhor quer mandar-nos chuvas de bênçãos e toda boa dádiva (Ez 34.26; Tg 1.17).
Tenho ouvido as pessoas dizerem: "Não consigo entender. Algumas vezes, parece que Deus me abençoa sem qualquer motivo. Não compreendo porque Ele me trata como se eu fosse tão especial".
Na verdade, você não precisa entender.
Simplesmente saiba que Deus ama os Seus filhos e tem grande prazer em prover-lhes além do que precisam!