domingo, 11 de novembro de 2012

A ÁGUIA MAJESTOSA




A águia tem sido usada como símbolo de majestade durante séculos. Os antigos romanos usavam a figura desta ave como emblema, nos escudos de batalha, porque era o símbolo reconhecido do Império Romano. Este pássaro também foi usado pelos antigos gregos e egípcios. E o símbolo nacional dos Estados Unidos é uma águia sem penas, com um galho de ramos de oliveira preso em sua garra direita e uma porção de flechas na esquerda.

Notável pela sua força

Não apenas a águia simboliza majestade como também força, porque é extremamente forte. Por exemplo,uma águia pode descer do céu subitamente, apanhar um animal do chão que pesa tanto quanto ou mais do que ela e voar com aquele animal em suas garras.

Em quase todas as vezes que as pessoas pensam em um pássaro, elas geralmente se lembram do pato ou de alguma ave pequena que não pese mais do que uns poucos quilos. As águias, no entanto, pesam até sete quilos, com abertura de asas que pode estender-se por mais de dois metros! Aquelas asas enormes conferem às águias muita força, especialmente quando se trata da sua capacidade ímpar de voar.Pássaro algum pode voar tão alto quanto à águia, e não há outro que se compare a ela na capacidade de subida até grandes alturas. Ela consegue alcançar alturas de mais de 3.000 metros!
De fato, quando uma águia constrói o seu ninho,freqüentemente, ela o faz na parte mais alta de um penhasco.