quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Força sobrenatural




Outros pássaros podem voar com a águia por um tempo, mas ela é a única que tem capacidade de voar a tão grandes alturas. Não há outra ave que se compare com esta no vôo. Mesmo em meio a uma tempestade, ela supera todos os outros pássaros. Enquanto o peru procura um abrigo no solo, e os pardais e outros pássaros buscam refúgio em seus ninhos, você olha para cima e vê a águia ainda voando alto.
Estudamos a respeito desse pássaro magnífico que Deus criou, para aprender algumas lições práticas, as quais podemos aplicar em nossa vida. Uma das característica sem que a águia é notável é a sua surpreendente força e habilidade no vôo


ISAÍAS 40.29-31

29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Note que a parte final de Isaías 40.31 garante que, ao subirmos com asas como águias, não nos cansaremos e não nos fatigaremos. Isso fala de força sobrenatural.
Se você refletir sobre esse assunto, concluirá que é normal ficar cansado depois de fazer algum esforço por um  longo tempo. Sua força e habilidade naturais poderão falhar porque elas têm limites. Elas o sustentarão por um tempo, mas não lhe proporcionarão um ímpeto dura douro.
Entretanto, o poder de Deus, que habita em você, far-lhe-á!
 A sua habilidade de voar alto não vem da sua própria força, mas sim, pelo Espírito de Deus (Zc 4.6)!
A sua capacidade para voar acima da adversidade vem do Senhor. E a Bíblia afirma que a alegria do Senhor é a sua força (Ne 8.10c). É por isso que você é capaz de enfrentar as crises com um sorriso no rosto e um cântico de louvor nos lábios, em vez de lágrima nos olhos e lamento na voz!
Atraia o poder de Deus para você em todas as situações. Declare a Palavra de Deus com fé, e confie na força sobrenatural do Senhor, que pode sustentá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário