terça-feira, 13 de novembro de 2012

O ninho da águia

Um ninho de águia é, absolutamente, diferente de qualquer outro que você já possa ter visto. As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construir seus ninhos.Tais pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com folhas. Então,como passo final, as águias pegam plumas, caídas dos seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho.
Uma vez terminado, um ninho de águia é muito macio por dentro.Neste ponto, observe onde as águias constroem seus ninhos. Elas levam para cima da montanha, todo o material que conseguem e constroem o seu ninho nas rochas.
Aqui, reside uma lição a qual precisamos considerar.
Por exemplo, observe o que Jesus declarou em Mateus 7 a respeito de construir sobre a rocha.

MATEUS 7.24

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
Note que Jesus declarou que um homem sábioedifica a sua casa sobre a rocha. Por quê? Pelo fato de arocha ser um dos alicerces mais fortes sobre o qual alguémpode edificar.Dessa forma, aprendemos uma lição com a águia,no que se refere a construir uma estrutura forte ou uma"casa espiritual" para a nossa vida. Assim como elaconstrói o seu ninho em um fundamento sólido, éimportante que edifiquemos a nossa vida espiritual damesma forma!O fundamento é a parte mais importante de qualquer construção porque é a base. Então, o alicerce precisa ser forte, firme e seguro. Se você deseja cumprir o que Deusplanejou para a sua vida, tem de construir sobre umfundamento sólido - Jesus Cristo, a Rocha (1 Co 10.4). Amenos que cumpra isso, nada do que você fizer para o Senhor prevalecerá