sábado, 24 de novembro de 2012

Eu creio em Deus



Quando você exercita a sua fé e confia em Deus para alguma questão, a resposta nem sempre vem instantaneamente. Assim, freqüentemente, o inimigo virá e tentará, ao máximo, fazê-lo desistir e desencorajá-lo de permanecer na Palavra.
Em tais situações, acontecerá com você uma das duas coisas: ficará desencorajado, deprimido e perderá a sua vitória, ou permanecerá firme, encarará a tempestade e exclamará: "Eu creio em Deus!"'
Foi o que o apóstolo Paulo fez, segundo o Livro de Atos, no episódio em que ele estava no barco para Roma.
Lembre-se que, sobreveio uma tempestade, colocando em risco a segurança de todos os homens abordo. Mas, por intermédio de um anjo, Paulo recebeu a Palavra de Deus prometendo que vida alguma se perderia, embora o próprio barco fosse destruído.
Aqueles homens no barco fizeram tudo o que podiam, mas a tempestade prevaleceu. Ela era tão violenta que toda a esperança de vitória parecia perdida.
Paulo podia ter-se desesperado e desencorajado como os outros. No entanto, em vez disso, ele encarou a tempestade e disse:
Creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito (At 27.25b).
E no meio da sua tempestade, você terá de fazer o mesmo: levantar ousadamente e afirmar: "Creio em Deus assim como a Palavra disse!
"As pessoas podem pensar: "Isso é muito simplista".Talvez sim. Mas lhe garanto, amigo: Funciona!Quanto a mim, ajo da seguinte forma: se Deus disse, eu creio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário