terça-feira, 20 de novembro de 2012

Permanecerá uma casa edificada sobre a Palavra




 Em meio à tempestade, as águias macho e fêmeas e aconchegam no ninho, sabendo que nele estão seguras- porque o construíram de maneira adequada desde o começo. Da mesma forma, quando você toma a Palavra de Deus e edifica a sua vida, corretamente, no fundamento da Sua Palavra, você também estará seguro.
O diabo pode berrar quanto quiser. As circunstâncias desfavoráveis e as tempestades da vida podem surgir. Mas você se aconchegará, firmemente, na sua casa espiritual, sabendo que ela permanecerá segura e que nada que venha a surgir contra ela, destruí-la
Contudo, esta certeza advém do conhecimento do que diz a Bíblia e da edificação da sua vida no fundamento sólido da Palavra!Há uma clássica história infantil chamada Os três porquinhos, que me faz lembrar da ilustração usada por Jesus, sobre um homem que construiu a sua casa sobre a rocha e de outro que a edificou sobre a areia (Mt 7.24-27;Lc 6.47- 49).
Diz a história: eram três porquinhos e cada um construiu uma casa. O primeiro, construiu uma casa de palha e o segundo, uma de madeira. Entretanto, o terceiro porquinho edificou a sua casa com tijolo.
Não se pode construir uma casa de tijolos, da noite para o dia, pois isso é demorado! No entanto, os dois primeiros porquinhos não queriam gastar muito tempo na construção de suas casas. Eles preferiram outros afazeres, então, simplesmente juntaram algumas coisas.
Contudo, o terceiro porco levou mais tempo para construir uma casa forte, sólida (e se não fosse pela sua compaixão ele teria sido o único sobrevivente do ataque do lobo mau!).
Este porquinho sabido construiu sua habitação de tal modo que ela resistisse ao teste. E quando não tinhas e quer terminado, o lobo mau - digamos, o diabo -apareceu e gritou: "Vou assoprar a sua casa!"Bem, o porquinho retrucou: "Você pode ofender-me e soprar tudo o que quiser, sr. Lobo. Eu construí uma casa forte e você não conseguirá destruí-la!" Realmente, aquele porquinho estava seguro!
 No entanto, quando o inimigo investe contra algumas pessoas, elas tremem e ficam desnorteadas, porque não estão verdadeiramente seguras. Não estão certas se a casa delas resistirá à prova.
Se você estiver seguro, sabendo que edificou uma morada espiritual forte sobre o que diz a Escritura, resistirá ao inimigo e dirá com confiança: "Faça o que quiser, diabo,mas eu permanecerei firme porque construí a minha casa sobre a Palavra de Deus!"