sábado, 24 de novembro de 2012

Voar com asas como águias




Algumas vezes, pode parecer mais fácil ficar em um ninho desconfortável do que dar um passo para fora e começar a crer em Deus por si mesmo. Você pode achar que suas asas são muito fracas para sustentá-lo quando chegar o momento de saltar do ninho e voar. Todavia, a Bíblia declara que o Senhor Deus dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que está sem vigor!

ISAÍAS 40.28-3128 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
No princípio, a águia não tem um tremendo poder nas asas. Para fortalecer-se, ela precisa ser desenvolvida!
Lembre-se de que, a partir do momento em que uma pequena águia está aprendendo a voar pela primeira vez, sua mãe a empurra para fora do ninho, e o filhote cai por milhares de metros, tentando mover suas asas. Então, a mamãe e o papai águias se arremetem por baixo dela, apanham-na e a levam de volta para o ninho.
Elas passam por esse treinamento, inúmeras vezes, até que, um dia, depois de cair de diversas maneiras, de repente, a pequena águia começa a subir e a voar alto com as asas fortalecidas.
Isso é o que precisamos fazer. Temos de continuar a usar nossas asas da fé, oração e louvor, até começarmos a voar alto nos ventos do Espírito Santo, com nosso Pai celestial.Veja, você não conseguirá voar alto com asas espirituais no começo, pois é necessário desenvolvê-las primeiro. Como? Fortalecendo-as! Exercitando constantemente a sua fé na Palavra de Deus e, todos os dias, passando tempo com o Senhor em oração e louvor.
E tempo de voar! Não importa se você está balançando-se no limite do seu ninho de segurança, dando um passo na Palavra de Deus pela primeira vez, ou se já descobriu suas asas da fé. Deus não permitirá que você caia, e a Sua Palavra jamais falhará em sua vida! Amigo, não tenha medo de sair do ninho familiar e de usar suas asas espirituais. Tire as limitações e ouse crer em Deus, repetidas vezes, até que a vida pela fé na Palavra, torne-se normal para você. Então, logo você ascenderá com maior confiança e força nas asas espirituais, voando cada vez mais alto, à medida que alcança novas altitudes de fé em Deus!