quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gaste tempo para construir certo



Esse é o tipo de confiança que a águia demonstra.
Quer no vôo ou abrigada com segurança no seu ninho, a águia majestosa encarará a tempestade e a desafiará. Senão estiver flutuando no ar, ela estará trabalhando duro no seu ninho como a dizer: "Sopre quanto quiser, vento.Ventania, venha aqui! Eu permanecerei firme porque levei tempo para construir o meu ninho adequadamente".Todavia, o problema de alguns cristãos é que eles não gastaram tempo para edificar, adequadamente, a vida deles sobre a Palavra. Então, quando o inimigo os atinge,eles têm de recomeçar toda a construção.Você sabe que é mais difícil reconstruir algo do que construí-lo certo na primeira vez? 
Converse com pessoas que entendem de construção. Elas lhe dirão que é mais barato, mais fácil e muito mais prático construir um edifício direito, da primeira vez, do que voltar atrás e ter que refazê-lo mais tarde.
Se isso é uma verdade na construção de uma casa -moradia natural -, quanto mais o será quando você edificar a sua casa espiritual, a sua estrutura para uma vida de fé em Deus. Sem dúvida, é melhor construir sua casa espiritual corretamente, na primeira vez, porque, nomomento em que o diabo vier, você poderá não ter tempo para realizar um projeto de reconstrução. Ele o atacará e tentará destruir sua fé antes que você recomece a obra.
Mas, graças a Deus, você não tem de preocupar-se se investiu tempo para edificar bem a sua casa na Palavra, desde o começo!