sábado, 24 de novembro de 2012

Enfrentando a tempestade face a face




Você não deve temer as circunstâncias da vida ou as situações desafiadoras em que se possa encontrar.Você tem de sentir-se em paz, porque a Bíblia diz que não existe medo naquele cuja mente está em Cristo Jesus (Is26.3).
Compete a você saber como reagir às tempestades que surgem em seu caminho. É decisão sua fugir apavorado ou não, ou começar a esfregar as suas mãos e dizer: "Oh, meu Senhor! Por que está acontecendo isso comigo? "Isso já aconteceu com todos nós em alguma ocasião. Escondemo-nos face a um problema e esfregamos as nossas mãos perguntando-nos: "O que farei agora?
"Mas, graças a Deus, aqueles dias se foram! Não precisamos mais fugir do inimigo, apavorados. Podemos levantar-nos vitoriosos! No Reino espiritual, onde Deus deseja que habitemos, nós nos ergueremos com toda nossa força.
Deus não deseja que o inimigo leve vantagem sobre o Seu povo. Considere como a águia reage à tempestade.
É certo que existe turbulência na tempestade, assim como o risco de destruição. Há ainda a possibilidade de devastação total. Mas, por causa da sua força e habilidade no vôo, a águia impede que a tempestade a destrua!
Sem dúvida, a águia sabe o que fazer no meio de uma tempestade. Ela tem a noção exata de quando virar-see quando subir e cair com as correntes de vento. Assim, mesmo que ela enfrente uma força que a poderia destruir totalmente, ela não fica paralisada diante do que a tempestade possa causar-lhe. Por quê? Porque confia, tendo a consciência do que ela pode fazer.Amigo, não devemos ser tão ignorantes pensando que o perigo potencial não existe, quando enfrentamos as tribulações. Certamente, precisamos compreender que o inimigo é uma força que nos pode destruir se permitirmos.
Entretanto, a partir do momento que sabemos o que a Palavra de Deus tem a ensinar-nos, podemos segui-La para saber exatamente de que jeito devemos mover-nos e qual direção tomar. Então, nas tempestades da vida, temos de agir confiantes, como a águia o faz em uma tempestade natural!
Observe também que, a águia não voa na tempestade com a atitude: "Vou ver se funciona!”.
Obviamente, dessa maneira, ela seria destruída.
Não podemos enfrentar as tempestades e as circunstâncias adversas da vida, com a atitude de que vamos experimentar a Palavra e ver se Ela funciona. Não!Sem dúvida, temos de enfrentá-las com confiança na Palavra de Deus, com grande ousadia e destemor.