sábado, 7 de dezembro de 2013

O Privilégio de alguns

Assim, os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença. Salmo 140.13
 
Os salvos precisam aprender a ser mais firmes em suas convicções. Às vezes, agem como crianças que não sabem o que querem. A Bíblia foi escrita para nós, cristãos, a fim de aprendermos os nossos direitos e os reivindicarmos. Ela é o Manual para quem quer ser bem-sucedido em todas as coisas. Por isso, não aceite as mentiras do inimigo, mas faça valer as suas prerrogativas em Cristo e, então, veja que a vida abundante é real.
Davi foi levado a orar para que o Senhor não concedesse ao ímpio os seus desejos. Isso é o que Deus jamais fará para os que são fiéis em amá-Lo. No entanto, aquele que se distancia da Sua Palavra e não O teme nada consegue do Onipotente. O ímpio é servo do diabo e, por isso, o seu mau propósito não terá êxito. Como membro do Corpo de Cristo e filho de Deus, não permita que o ímpio tenha sucesso ao investir contra você.
O diabo pode lhe ter cercado por todos os lados. Se a cabeça dele se exalta, ele faz isso para humilhar você e fazê-lo sofrer. Na verdade, você precisa determinar que a maldade dos lábios dos ímpios seja usada para cobrir seus maus intentos. Não deixe prosperar nenhum dos planos do diabo contra a sua vida. Ele lhe tem enviado doenças, tentações e todos os tipos de problemas? Repreenda todo mal e mande-o embora.
Deus está pronto para fazer cair brasas vivas sobre os demônios usados para tirar a sua paz, fazer você padecer com os seus males. Peça ao Senhor que o atenda e, então, verá que o diabo se frustrará com seus planos. Você pode fazer cair chuva de fogo sobre o inimigo, para que ele não somente seja derrotado, mas também nunca mais se levante. Deus haverá de lançar todos eles no fogo eterno.
Não deixe o caluniador se estabelecer na sua terra. O que Deus lhe deu é grande, mas, se o perverso fincar raízes onde lhe pertence, aquela parte da terra, ou toda ela, ficará improdutiva. Não há como abrir mão do seu direito, o qual é inalienável. Os que se deixam usar pelo demônio constatam que o próprio mal que os usa persegue-os com golpe sobre golpe. Ore por essas pessoas!
O Altíssimo manterá a causa do oprimido. Portanto, não permita que a pessoa que o ataca fique nas mãos do opressor. Seja firme na fé para não se irar e, desse modo, trazer alguma maldição para quem tem sido usado para prejudicar você. Faça do Senhor a sua força e o seu socorro; desse modo, você jamais será envergonhado. Reivindique o seu direito, pois o Senhor honrará o que disse a seu respeito.
Então, você poderá louvar o Santo Nome do Senhor e habitar na presença do Onipotente Deus. Essa é a fórmula que Ele tem prescrito para abençoar todo aquele que acredita em Sua Palavra. Esse é o segredo que fará de você uma pessoa abençoada. Você triunfará se agir sobre o que a Palavra lhe diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário