sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O livro do profeta Sofonias



A chuva pode ser depressiva _ pingando constantemente, roupas molhadas, lama, céu cinzento e trovões ao longe. Depois de muitos dias de chuva, ouvimos atentamente as previsões positivas em relatórios de previsão do tempo e olhamos para o céu em busca de uma abertura ensolarada nas nuvens. Procuramos sinais de mudança.
O porta-voz de DEUS, Sofonias, não tinha nada além de condenação e tristeza para dizer ao povo de Judá. A maioria de suas profecias e, portanto a  maior parte de seu livro dois capítulos inteiros para ser mais exato), falam do terrível juízo de DEUS sobre as nações, incluindo Judá. Suas palavras,como a pancada firme da chuva,  continuaram a reiterar a verdade depressiva de DEUS que não estava contente com a maneira como o povo havia desprezado suas leis e adorava ídolos, e que Ele puniria seu pecado exterminando nações inteiras. Esta constante mensagem negativa e verdadeira seria suficiente para deprimir até mesmo o mais positivo otimista.]De repente, um raio de esperança rompeu através das nuvens. Verifique os últimos onze versículos do livro. DEUS diz: Naquele tempo vos trarei, naquele tempo, vos recolherei; certamente, vos darei um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos diante dos vossos olhos." (3:20).
Ouça a Palavra de DEUS através de seu profeta fiel _ certamente ELE julgará o pecado. Mas há esperança, livramento e salvação para aqueles que confiam nele. A tempestade acabou; ande sob a luz e o calor do sol!

Tópicos

O juízo de DEUS , um dia de prestação de contas, é inevitável.

Nunca é tarde demais para buscar a DEUS e s e converter a ELE.

DEUS julgará tanto aqueles que afirmam ter fé, como aqueles que não o fazem.

Versículo chave

Buscai o SENHOR, vós todos  os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura seria escondidos no dia da ira do SENHOR. Sf 2:3

O Juízo de DEUS sobre Judá  1:1-18
O Juízo de DEUS sobre as outras nações 2:1__3:8
O Dia do SENHOR 3:9-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário