quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Cuidado de DEUS

 


 O que importa a você, importa a DEUS.
Você provavelmente concorda com esta verdade quando se trata de coisas grandes. Quando surgem dificuldades especiais, como morte, doença, pecado ou desastre, você sabe  que DEUS se importa.
Mas, e a respeito das coisas menores? E quanto a patrões aborrecidos, pneus furados, cães pedidos?  O que dizer de pratos quebrados, vôos atrasados, dores de dente ou um disco rígido danificado? Tais coisas têm importância para DEUS?
Ele tem um universo para fazer funcionar, planetas para manter em equilíbrio, presidentes e reis para supervisionar. Tem, ainda, guerras com que se preocupar e fomes para tratar.
"Quem sou eu para falar-lhe de minha unha encravada?"
Fico feliz por você haver perguntado. Deixe-me dizer-lhe quem é você. Na verdade, deixe-me proclamar quem você é.
Você é herdeiro de DEUS.
Você é eterno.
Você tem uma coroa.
 Você é um sacerdote santo.
Você foi escolhido antes da criação.
Mas, acima de tudo isto - mais significativo  do que qualquer título ou posição -, está o simples fato de que você é filho de DEUS, "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus."(1Jo 3:1)
Como aprecio a última frase! "De fato somos filhos de DEUS." É  como se João soubesse que alguns de nós menearia a cabeça e diria: "Não, eu não, Susan Wesley, talvez. Billy Graham, tudo bem. Mas não eu". Se estes são os seus sentimentos, João acrescentou aquela frase para você.
"De fato somos filhos de DEUS."
Como resultado, se alguma coisa é importante para você, é importante para DEUS.
Então, vá em frente. Conte para DEUS o que está doendo. Fale como ELE. ELE não o mandará embora. Não achará que é tolice. "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."(Hb 4:15,16)
DEUS se importa com as pequeninas coisas em sua vida? Pode acreditar.
Se é importante para você é importante para ELE.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Troca mais Fantástica da Eternidade

 

A figura na cruz do meio... não tem a sombra do pecado. Jesus, "...como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). Imaculado Abnegado. Mesmo numa cruz de pecador, a santidade de Jesus ilumina o céu...
Muitos poderiam ter falado a favor de Jesus, mas ninguém o fez. Até agora. Amáveis palavras dos lábios de um ladrão. Ele faz o seu pedido: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino" (Lc 23:42)
O Salvador vira para o filho pródigo, a cabeça pesada,e promente: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:43).
Para aqueles ao pé da cruz, o diálogo foi curioso. Mas para aqueles ao pé do trono, o diálogo foi ultrajante. Não podiam imaginá-lo. Como um ladrão poderia ir ao paraíso? Como poderia uma alma salpicada de pecado ir ao céu? Como poderia um pecador ser salvo? Eles logo veriam.
Um anjo moveu-se, ou um demônio mexeu-se, ao ouvir a reposta da oração? O pecado do ladrão ( e de todos nós, ladrões!) deixou-o  e passou para Jesus. Minúsculas manchas, a princípio, depois flocos grandes, e finalmente camadas de imundície. Todo pensamento mau. Toda ação vil. Os desvarios do ladrão. Suas blasfêmias. Sua ganância. Seu pecado. Tudo agora cobrindo Jesus Cristo. O que repugna a DEUS cobre agora o seu Filho...
AquEle que não tinha pecado torna-se cheio de pecado. O que era cheio de pecado torna-se sem pecado.
É a troca mais fantástica da eternidade . Paulo explica-a assim:
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3:13)

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O BOM PASTOR

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11
Quando vejo um rebanho de ovelhas, contemplo exatamente isto:

um rebanho. Um tufo de lã. Um bando de cascos. Não vejo uma

ovelha. Contemplo ovelhas. Todas iguais. Nenuma diferente. É isto

o que vejo.


    Mas não é assim com o pastor. Para ele, cada ovelha é diferente.

    Cada face é especial. Cada face tem uma história. E cada ovelha

tem um nome."Aquela de olhos tristes, aquela é Droopu. O

companheiro com uma orelha em pé e a outra abaixada é 


Oscar. 

E aquele pequenino, com uma mancha preta na perna, é um 

órfão sem irmãos. Eu o chamo Joseph."

 

   O pastor conhece suas ovelhas. Ele as chama pelo nome.
 

  Quando vemos uma multidão, contemplamos exatamente isto: uma

multidão que enche um estádio ou inunda um shopping. Quando

vemos uma multidão, vemos povo; não indivíduos, mas povo. Um

bando de humanos. Um amontoado de faces. É isto o que vemos.


Mas não é assim com o pastor. Para ele, cada face é diferente. Cada

face é uma história. Cada face é um filhos. Cada filho tem um nome.
 

"Aquela de olhos tristes é Sally. O velho companheiro com uma

sobrancelha erguida e outra abaixada, seu nome é Harry. E o

pequenino que manca de uma perna? É um órfão sem irmãos. 


Eu o chamo de Joey."

O pastor conhece suas ovelhas. Conhece a cada uma pelo nome. O

pastor o conhece. Sabe seu nome. E nunca o esquecerá. 


"Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros

estão continuamente diante de mim.
" Isaías 49:16

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Isaías 49:16

Um pensamente e tanto, não? Seu nome na Mão de DEUS. Seu nome

nos Lábios de DEUS. Talvez você tenha visto o nome de alguém

pem alguns lugares especiais. Num prêmio, num diploma, ou numa

porta de nogueira. Ou talvez tenha ouvido seu nome ser

pronuciado pr uma pessoa importante - um treinador, uma

celevridade, um professor. Mas pensar que seu nome está na mão

de DEUS, nos lábios de DEUS... Pode?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Preciosa Pérola de DEUS


"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."

Mateus 13:44-46



Muitos de nós estamos familiarizados com estas parábolas como descrevendo o incomparável valor do reino dos ceús para aqueles que o encontram. Eu quero olhar para esta história por um ângulo um pouco diferente. Na primeira parábola o homem que encontra o tesouro é o próprio Jesus Cristo. O campo representa o mundo.Na parábola o que o homem quer? O campo ou o tesouro? Ele quer o tesouro, mas para consegui-lo  ele tem que comprar o campo. Mesmo o preço sendo alto  - "tudo o que tem" - ele o paga alegremente porque ele reconhece o valor supremo do tesouro.
Jesus entregou tudo o que Ele tinha, incluindo sua própria vida, para "comprar" a humanidade dos seus pecados. Muitas pessoas o rejeitarão e se negarão a seguí-lo, mas  todos aqueles que O recebem se transformam em "tesouro" que O enche com tamanha alegria. Ele pagou o preço porque Ele queria um povo para Si. Jesus "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."(Tt 2:14)

O próprio Jesus disse deste modo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16

Deus enviou Seu Filho; o que Ele recebe em troca? Ele recebe a "todos que ": todo aquele que crê confia em Cristo. O "tesouro" escondido no campo é a companhia total dos crentes, todos "os que" de DEUS.
Na segunda parábola, o negociador de pérolas também representa JESUS. Desta vez, no entanto, a imagem é ainda mais específica e íntima. O objeto da procura do negociador não é o acumulo de ítens preciosos escondidos em um campo, mas uma única pérola de grande valor. Novamente, a aquisição desta pérola custa ao negociador tudo o que Ele tem. Para alguém de fora, pode parecer extravagante, mas o negociador sabe o valor da pérola.
Se o tesouro no campo representa todo o povo de DEUS, então a pérola representa cada um de nos como indivíduos. Jesus não morreu por alguém sem nome, uma multidão sem face; Ele morreu por cada um de nós pessoalmente. É o tanto que nós importamos para Ele; é tão alto valor que temos ao seus olhos. Não importa quem nós somos, de onde nós viemos, ou que nós fizemos; Jesus continua nós amando. Mesmo que o mundo nos considere sem valor, Jesus nos considera de grande valor - se entregue a esse amor - para Jesus somos valiosos o suficiente para Ele ter morrido por nós. Jesus olha além da nossa sujeira, nossa doença, nosso pecado, e vê uma pérola. Ele está nos dizendo, "Eu dei tudo o que eu tinha por você, e você Me pertence agora. Você é Meu, e ninguém nunca poderá lhe afastar de Mim." Cada um de nós, você e eu, somos preciosas pérolas de DEUS! O preço daquela pérola foi o sangue de Seu Filho, Jesus Cristo, o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.



Este texto foi extraído do livro "O poder secreto do toque do crente" http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/1710153-O-PODER-SECRETO-DO-TOQUE-DO-CRENTE

terça-feira, 15 de julho de 2014

Deixe JESUS lavar os seus pés

 

Não entendo como DEUS pode ser tão bom para nós, mas ELE é. Ajoelha-se diante nós,  toma nas mãos nossos pés, e os lava. Por favor, entenda que , ao lavar os pés dos discípulos, JESUS lava também os nossos. Você e eu estamos na história, Estamos à mesa. Somo lavados, não de nossa poeira, mas de nossos pecados...
Não peca o significado. Pôr os pés na bacia de JESUS é colocar as partes mais sujas de nossa vida em suas mãos. No antigo Oriente, os pés das pessoas ficavam endurecidas de lama e pó. Os serventes da festa cuidavam para que fossem limpos, JESUS, no entanto, assume o papel do servo. Ele lavará a parte mais encardida de sua vida. Se você o deixar. A água do Servo vem somente quando confessamos que estamos sujos. Apenas quando confessamos que estamos endurecidos de sujeira, que caminhamos por trilhas proibidas, e seguimos os caminhos errados.
Tendemos a ser orgulhosos como Pedro e resistimos: "Não estou assim tão sujo, Senhor. Apenas borrife algumas gostas em mim, e ficarei bem".
Que mentira! "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós"(1Jo 1:8).
Nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram, até que permitamos a JESUS, aquele a quem ferimos, lavar os nossos.
Veja você, este é o segredo do perdão. Nunca perdoará alguém mais do que DEUS já o perdoou. Apenas deixe-o lavar seus pés; você terá forças para lavar os pés de outrem.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

O CORAÇÃO DO EVANGELHO






Talvez ninguém declarou essa verdade melhor que o apóstolo João quando ele escreveu:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

 (Jo 1:1,2,4,14) 


Depois em seu evangelho João registrou essas palavras de JESUS, (Eu sou o pão da vida. João 6:48) e (Eu sou a luz do mundo
João12b). Para João JESUS era verdadeiramente o Verbo de DEUS e a fonte de toda a vida. Ele era ambas luz e vida. E como tal, Jesus era o tema central de tudo que João acreditava, pregava e ensinava.
Escrevendo aos Colossenses, o apóstolo Paulo falou de JESUS de uma forma similar:

"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,"

Colossenses 1:15-17.19


Paulo disse que toda a plenitude de DEUS residia em JESUS.
Então, JESUS é a total e mais perfeita expressão de DEUS ao homem. É por isto que ELE uma vez disse aos Seus discípulos descrentes, (Quem me vê a mim vê o Pai João 14:9b).
O coração da PALAVRA de DEUS pra a humanidade é o Evangelho - as "Boas Novas" - de JESUS Cristo. Jesus é muito mais do que o coração do evangelho; Ele é o evangelho. João e Paulo certamente entenderam isto, bem como os outros apóstolos e crentes do século primeiro. É por isto que eles foram capazes de impactar o mundo e sua cultura do jeito que eles fizeram. João escreveu,
 ("O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida;O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos,"1Jo1:1,3a)

"O Verbo da vida é JESUS. Paulo também manteve o foco da mensagem clara e simples.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."1 Coríntios 2:2


Se nós queremos entender e aprender a caminhar na unção da cura, devemos primeiramente reconhecer a importância de manter nosso foco inteiramente no coração do evangelho. O coração do evangelho não é cura. O coração do evangelho não é sinais e maravilhas. O coração do evangelho não sequer a unção do Espirito Santo. O coração do evangelho é Jesus Cristo. É somente quando nós primeiramente e antes de tudo proclamamos claramente a Cristo que nós experimentaremos a seguir sinais e maravilhas.
 
 
Este texto foi extraído do livro "O poder secreto do toque do crente" http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/1710153-O-PODER-SECRETO-DO-TOQUE-DO-CRENTE

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oração


"Porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente?" 1 Samuel 26:9
porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente?

1 Samuel 26:9

 
Quando a igreja em Roma foi contestada sobre a dúvida de comer carne oferecida aos ídolos, Paulo os aconselhou a começar duas igrejas? Uma para comedores de carne e outra para não-comedores? Não! Pelo contrário, ele instou: "Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de DEUS"(Rm 15:7).
DEUS está nos pedindo para fazer alguma coisa a mais do que Ele tem realizado? Não percorreu ELE um longo caminho para aceitar-nos? Se DEUS tolera meus erros, por que eu não posso tolerar os erros dos outros? Se DEUS consentiu-me, com minhas fraquezas e falhas, chamá-lo Pai, não poderia eu estender esa mesma graça divina aos outros? Claro, quem pode oferecer graça senão aqueles que estão seguros nas garras da graça? Se DEUS não exige perfeição, eu deveria?...
O abrigo de DEUS é uma grande embarcação. Assim como uma embarcação possui muitos compartimentos, de igual modo o reino de DEUS possui espaço para muitas opiniões. Assim como também uma embarcação possui um tombadilho (cobertura, convés), o reino de DEUS possui um mesmo princípio: o auto suficiente sacrifício de Cristo.
Você pode orar comigo pelo dia em que a oração de JESUS será respondida?
Você pode orar comigo pelo dia em que o mundo será vencido porque a Igreja está unificada?
Você pode orar comigo pelo dia em que sairemos de nossos compartimentos, e juntos, de pé, saudaremos nosso Capitão?
Quando cessam os grupos e começa o coro?
A última oração de Jesus antes da cruz foi pela unidade de seus seguidores. Ele faria uma oração que não tivesse resposta? Acho que não!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Agir de DEUS

Se DEUS é bom, por que sofremos, tanto?
 

Embora as circunstâncias se modifiquem, as perguntas não mudam. Elas são feitas toda vez que um fiel sofre as consequências dos infiéis. Toda vez que uma pessoa dá um passo na direção certa e vê o chão sumir sob os pés; toda vez que uma pessoa toma uma posição e é malograda no final... as perguntas caem como chuva.
"Se DEUS está realmente lá, por que estou aqui?"
"O que fiz para merecer isto?"
"Por que o justo é perseguido?"
DEUS, às vezes, cruza os braços? Às vezes, DEUS escolhe não fazer nada? Às vezes, Ele opta por silenciar, mesmo quando estou gritando o mais alto que posso?
Se você lhe pediu um cônjuge, mas ainda está dormindo sozinho... Se lhe pediu um filho, mas o seu ventre permanece estéril... Se lhe pediu a cura, mas ainda está doendo... não pense que DEUS não está ouvindo. Ele está. E está respondendo pedidos que você ainda não fez.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Dilema de uma Mulher

 

Um desarranjo menstrual crônico. Um fluxo de sangue contíguo.Uma condição como esta seria difícil para qualquer mulher, em qualquer era. Mas para uma  judia, nada poderia ser pior. Todos os espaços de sua vida eram afetados por esta enfermidade.
No sentido sexual... não podia ter marido.
No sentido maternal... não podia ter filhos. No lar... qualquer coisa que tocasse seria considerada imunda. Não podia lavar pratos. Não podia varrer o chão.
No sentido espiritual... era proibida de entrar no templo.
Sentia-se fisicamente fatigada e , socialmente, sofria um ostracismo.
Procurou ajuda de "muitos" médicos...
Era uma cana quebrada. Todos os dias acordava em um corpo que ninguém gostaria de ter. Aproximava-se o momento de fazer a sua última oração. E no dia em que a encontramos, está prestes a fazê-la.
No momento em que se aproxima de JESUS, o SENHOR está rodeado por muita gente. Ele se encaminha para ajudar a filha de Jairo, o homem mais importante da comunidade. Quais são as chances de Cristo interromper uma missão urgente junto a um alto oficial para ajudar alguém como ela? Aparentemente poucas. Mas quais serão as chances de sobrevivência daquela mulher, se não aproveitar esta oportunidade? Certamente, menores ainda. Então procura aproveitar a ocasião.
"Se tão-somente tocar nas suas vestes", pensou, "sararei".
Uma decisão arriscada. Para tocá-lo, certamente teve que empurrar as pessoas. Se alguém a reconhecesse... mas que opção ela tinha? Aquela mulher já não possuía mais dinheiro, nem amigos, nem soluções. Tudo o que tem é uma louca intuição de que JESUS a pode ajudar, e que Ele o fará...
Porém não havia garantia, é claro. Esperava que Jesus a atendesse... esperava-o ansiosamente... mas não sabia se Ele o faria. Tudo o que sabia é que Cristo é bom. Isto é fé.
Ter fé não significa crer que DEUS fará aquilo que desejamos. Ter fé significa crer que DEUS fará aquilo que for correto.
"Bem-aventurado são os miseráveis, aqueles que nada possuem para dar, os que estão em um 'beco sem saída', os destituídos, os enfermos", disse Jesus, "porque deles é o reino dos céus"(Mt 5:6, traduzido em minhas próprias palavras).
A economia de DEUS é algo que está de ponta-cabeça (ou, melhor dizendo, a do SENHOR está e sempre esteve na posição correta, e a nossa é que está de ponta-cabeça!). DEUS diz que quanto mais desesperadora for a circunstância, mais provável será a salvação. Quanto maiores forem as necessidades, mais genuínas serão as orações. Quanto mais escuro for o ambiente, maior será a necessidade da luz. Uma mulher que gozasse da mais perfeita saúde jamais apreciaria tanto o poder recebido por apenas tocar na orla das vestes de JESUS. Mas esta mulher estava enferma... e quando o seu dilema encontrou a santidade do SENHOR, aconteceu um milagre.
A participação dela no milagre foi muito pequena. Tudo o que teve de fazer foi estender o seu braço entre a multidão.
"Se tão-somente tocá-lo"...
A cura começa quando fazemos algo. A cura começa quando damos um passo.

domingo, 6 de julho de 2014

O Julgamento do Senhor

 

Gargantas profundas de vergonha, desfiladeiros de culpa interminável. Muros decorados com o verde e o cinza da morte. Infindáveis ecos de gritos. Cubra seus ouvidos com as mãos. Jogue água em seu rosto. Pare de olhar para trás. Tente, o quanto puder, fugir das tragédias de ontem - os seus tentáculos são maiores do que a sua esperança.
Algumas vezes sua vergonha é particular. Você é empurrado até o limite por um cônjuge violento. Seduzido por um superior transigente. ninguém mais sabe. Mas você sabe. E isso é suficiente.
Algumas vezes, a coisa é pública. Titulado por um divórcio que você não queria. Contaminado por uma doença que não esperava. Marcado por uma deficiência que não criou. E se isso realmente está nos olhos de todos, ou se está apenas na sua imaginação, precisa lidar com isso - você  está marcado: um divorciado, um inválido, um órfão, um doente de AIDS.
Seja particular ou pública,  a vergonha sempre é dolorosa. E a menos que você lide com ela, a mesma se tornará permanente. A menos que consiga ajuda - o amanhecer nunca chegará.
Leve-o consigo até o seu desfiladeiro da vergonha. Convide Cristo para passear por ali com você. Deixe que JESUS esteja ao seu lado enquanto recorda os acontecimentos da noite mais escura de sua alma. E então ouça. Escute atentamente. JESUS ainda fala.
"Eu não lhe jugo culpado".
E observe.Veja com atenção. Ele ainda escreve. Veja  a sua mensagem. Não na areia, mas sim em uma cruz.
A sua mensagem tem somente uma palavra: Inocente.