sexta-feira, 18 de julho de 2014

O BOM PASTOR

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11
Quando vejo um rebanho de ovelhas, contemplo exatamente isto:

um rebanho. Um tufo de lã. Um bando de cascos. Não vejo uma

ovelha. Contemplo ovelhas. Todas iguais. Nenuma diferente. É isto

o que vejo.


    Mas não é assim com o pastor. Para ele, cada ovelha é diferente.

    Cada face é especial. Cada face tem uma história. E cada ovelha

tem um nome."Aquela de olhos tristes, aquela é Droopu. O

companheiro com uma orelha em pé e a outra abaixada é 


Oscar. 

E aquele pequenino, com uma mancha preta na perna, é um 

órfão sem irmãos. Eu o chamo Joseph."

 

   O pastor conhece suas ovelhas. Ele as chama pelo nome.
 

  Quando vemos uma multidão, contemplamos exatamente isto: uma

multidão que enche um estádio ou inunda um shopping. Quando

vemos uma multidão, vemos povo; não indivíduos, mas povo. Um

bando de humanos. Um amontoado de faces. É isto o que vemos.


Mas não é assim com o pastor. Para ele, cada face é diferente. Cada

face é uma história. Cada face é um filhos. Cada filho tem um nome.
 

"Aquela de olhos tristes é Sally. O velho companheiro com uma

sobrancelha erguida e outra abaixada, seu nome é Harry. E o

pequenino que manca de uma perna? É um órfão sem irmãos. 


Eu o chamo de Joey."

O pastor conhece suas ovelhas. Conhece a cada uma pelo nome. O

pastor o conhece. Sabe seu nome. E nunca o esquecerá. 


"Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros

estão continuamente diante de mim.
" Isaías 49:16

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Isaías 49:16

Um pensamente e tanto, não? Seu nome na Mão de DEUS. Seu nome

nos Lábios de DEUS. Talvez você tenha visto o nome de alguém

pem alguns lugares especiais. Num prêmio, num diploma, ou numa

porta de nogueira. Ou talvez tenha ouvido seu nome ser

pronuciado pr uma pessoa importante - um treinador, uma

celevridade, um professor. Mas pensar que seu nome está na mão

de DEUS, nos lábios de DEUS... Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário