segunda-feira, 14 de julho de 2014

O CORAÇÃO DO EVANGELHO






Talvez ninguém declarou essa verdade melhor que o apóstolo João quando ele escreveu:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

 (Jo 1:1,2,4,14) 


Depois em seu evangelho João registrou essas palavras de JESUS, (Eu sou o pão da vida. João 6:48) e (Eu sou a luz do mundo
João12b). Para João JESUS era verdadeiramente o Verbo de DEUS e a fonte de toda a vida. Ele era ambas luz e vida. E como tal, Jesus era o tema central de tudo que João acreditava, pregava e ensinava.
Escrevendo aos Colossenses, o apóstolo Paulo falou de JESUS de uma forma similar:

"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,"

Colossenses 1:15-17.19


Paulo disse que toda a plenitude de DEUS residia em JESUS.
Então, JESUS é a total e mais perfeita expressão de DEUS ao homem. É por isto que ELE uma vez disse aos Seus discípulos descrentes, (Quem me vê a mim vê o Pai João 14:9b).
O coração da PALAVRA de DEUS pra a humanidade é o Evangelho - as "Boas Novas" - de JESUS Cristo. Jesus é muito mais do que o coração do evangelho; Ele é o evangelho. João e Paulo certamente entenderam isto, bem como os outros apóstolos e crentes do século primeiro. É por isto que eles foram capazes de impactar o mundo e sua cultura do jeito que eles fizeram. João escreveu,
 ("O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida;O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos,"1Jo1:1,3a)

"O Verbo da vida é JESUS. Paulo também manteve o foco da mensagem clara e simples.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."1 Coríntios 2:2


Se nós queremos entender e aprender a caminhar na unção da cura, devemos primeiramente reconhecer a importância de manter nosso foco inteiramente no coração do evangelho. O coração do evangelho não é cura. O coração do evangelho não é sinais e maravilhas. O coração do evangelho não sequer a unção do Espirito Santo. O coração do evangelho é Jesus Cristo. É somente quando nós primeiramente e antes de tudo proclamamos claramente a Cristo que nós experimentaremos a seguir sinais e maravilhas.
 
 
Este texto foi extraído do livro "O poder secreto do toque do crente" http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/1710153-O-PODER-SECRETO-DO-TOQUE-DO-CRENTE