quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Preciosa Pérola de DEUS


"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."

Mateus 13:44-46



Muitos de nós estamos familiarizados com estas parábolas como descrevendo o incomparável valor do reino dos ceús para aqueles que o encontram. Eu quero olhar para esta história por um ângulo um pouco diferente. Na primeira parábola o homem que encontra o tesouro é o próprio Jesus Cristo. O campo representa o mundo.Na parábola o que o homem quer? O campo ou o tesouro? Ele quer o tesouro, mas para consegui-lo  ele tem que comprar o campo. Mesmo o preço sendo alto  - "tudo o que tem" - ele o paga alegremente porque ele reconhece o valor supremo do tesouro.
Jesus entregou tudo o que Ele tinha, incluindo sua própria vida, para "comprar" a humanidade dos seus pecados. Muitas pessoas o rejeitarão e se negarão a seguí-lo, mas  todos aqueles que O recebem se transformam em "tesouro" que O enche com tamanha alegria. Ele pagou o preço porque Ele queria um povo para Si. Jesus "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."(Tt 2:14)

O próprio Jesus disse deste modo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16

Deus enviou Seu Filho; o que Ele recebe em troca? Ele recebe a "todos que ": todo aquele que crê confia em Cristo. O "tesouro" escondido no campo é a companhia total dos crentes, todos "os que" de DEUS.
Na segunda parábola, o negociador de pérolas também representa JESUS. Desta vez, no entanto, a imagem é ainda mais específica e íntima. O objeto da procura do negociador não é o acumulo de ítens preciosos escondidos em um campo, mas uma única pérola de grande valor. Novamente, a aquisição desta pérola custa ao negociador tudo o que Ele tem. Para alguém de fora, pode parecer extravagante, mas o negociador sabe o valor da pérola.
Se o tesouro no campo representa todo o povo de DEUS, então a pérola representa cada um de nos como indivíduos. Jesus não morreu por alguém sem nome, uma multidão sem face; Ele morreu por cada um de nós pessoalmente. É o tanto que nós importamos para Ele; é tão alto valor que temos ao seus olhos. Não importa quem nós somos, de onde nós viemos, ou que nós fizemos; Jesus continua nós amando. Mesmo que o mundo nos considere sem valor, Jesus nos considera de grande valor - se entregue a esse amor - para Jesus somos valiosos o suficiente para Ele ter morrido por nós. Jesus olha além da nossa sujeira, nossa doença, nosso pecado, e vê uma pérola. Ele está nos dizendo, "Eu dei tudo o que eu tinha por você, e você Me pertence agora. Você é Meu, e ninguém nunca poderá lhe afastar de Mim." Cada um de nós, você e eu, somos preciosas pérolas de DEUS! O preço daquela pérola foi o sangue de Seu Filho, Jesus Cristo, o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.



Este texto foi extraído do livro "O poder secreto do toque do crente" http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/1710153-O-PODER-SECRETO-DO-TOQUE-DO-CRENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário