terça-feira, 15 de julho de 2014

Deixe JESUS lavar os seus pés

 

Não entendo como DEUS pode ser tão bom para nós, mas ELE é. Ajoelha-se diante nós,  toma nas mãos nossos pés, e os lava. Por favor, entenda que , ao lavar os pés dos discípulos, JESUS lava também os nossos. Você e eu estamos na história, Estamos à mesa. Somo lavados, não de nossa poeira, mas de nossos pecados...
Não peca o significado. Pôr os pés na bacia de JESUS é colocar as partes mais sujas de nossa vida em suas mãos. No antigo Oriente, os pés das pessoas ficavam endurecidas de lama e pó. Os serventes da festa cuidavam para que fossem limpos, JESUS, no entanto, assume o papel do servo. Ele lavará a parte mais encardida de sua vida. Se você o deixar. A água do Servo vem somente quando confessamos que estamos sujos. Apenas quando confessamos que estamos endurecidos de sujeira, que caminhamos por trilhas proibidas, e seguimos os caminhos errados.
Tendemos a ser orgulhosos como Pedro e resistimos: "Não estou assim tão sujo, Senhor. Apenas borrife algumas gostas em mim, e ficarei bem".
Que mentira! "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós"(1Jo 1:8).
Nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram, até que permitamos a JESUS, aquele a quem ferimos, lavar os nossos.
Veja você, este é o segredo do perdão. Nunca perdoará alguém mais do que DEUS já o perdoou. Apenas deixe-o lavar seus pés; você terá forças para lavar os pés de outrem.