sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oração


"Porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente?" 1 Samuel 26:9
porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente?

1 Samuel 26:9

 
Quando a igreja em Roma foi contestada sobre a dúvida de comer carne oferecida aos ídolos, Paulo os aconselhou a começar duas igrejas? Uma para comedores de carne e outra para não-comedores? Não! Pelo contrário, ele instou: "Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de DEUS"(Rm 15:7).
DEUS está nos pedindo para fazer alguma coisa a mais do que Ele tem realizado? Não percorreu ELE um longo caminho para aceitar-nos? Se DEUS tolera meus erros, por que eu não posso tolerar os erros dos outros? Se DEUS consentiu-me, com minhas fraquezas e falhas, chamá-lo Pai, não poderia eu estender esa mesma graça divina aos outros? Claro, quem pode oferecer graça senão aqueles que estão seguros nas garras da graça? Se DEUS não exige perfeição, eu deveria?...
O abrigo de DEUS é uma grande embarcação. Assim como uma embarcação possui muitos compartimentos, de igual modo o reino de DEUS possui espaço para muitas opiniões. Assim como também uma embarcação possui um tombadilho (cobertura, convés), o reino de DEUS possui um mesmo princípio: o auto suficiente sacrifício de Cristo.
Você pode orar comigo pelo dia em que a oração de JESUS será respondida?
Você pode orar comigo pelo dia em que o mundo será vencido porque a Igreja está unificada?
Você pode orar comigo pelo dia em que sairemos de nossos compartimentos, e juntos, de pé, saudaremos nosso Capitão?
Quando cessam os grupos e começa o coro?
A última oração de Jesus antes da cruz foi pela unidade de seus seguidores. Ele faria uma oração que não tivesse resposta? Acho que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário