quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Os Getsêmanis da vida. Uma mensagem para o dia mal

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."

Salmos 56:3


 
        Como Jesus suportou o terror da crucificação? Primeiro, foi ao  como os seus medos. Depois, obedeceu ás palavras do Salmo 56:3 "Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."                     
        Faço o mesmo  com os seus medos. Não evite os jardins do Getsêmani da vida. Entre neles. Só não esteja sozinho. E enquanto se encontrar ali,  seja honesto. Esmurrar o chão é permitido. As lágrimas são necessárias. E se suar sangue, saiba que não será o primeiro. Execute o que Jesus fez: abra o seu coração.
      E seja específico. Jesus orou: "Afasta de mim este cálice". Informe a DEUS o número de seu vôo. Diga-lhe a duração do discurso. Compartilhe com o Senhor os detalhes da troca de emprego. O Onipresente possui todo o tempo do mundo. Também tem toda a compaixão  do mundo.
     DEUS não acha que os seus medos são tolos ou bobos. O senhor não irá lhe dizer para "resistir" ou  "endurecer". O Onipresente já esteve onde você se encontra. Ele sabe o que sente agora.
     E Deus sabe o que você precisa. É por isso que pontuamos as nossas orações como Jesus fez: "Se queres..."
DEUS queria? Sim e não. O Senhor não levou a cruz, mas conduziu o medo. Não acalmou a tempestade, mas tranqüilizou o marinheiro.
 

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."(Fp 4:6)
  

   Não meça o tamanho da montanha: fale com o que pode movê-la.Ao invés de carregar o mundo em seus ombros, fale com o que leva o universo em seus braços. A esperança está logo ali.
    Agora responda: para onde você olha agora?

    Quais são os medos específicos com os quais você convive e sobre os quais pode orar hoje a Jesus?

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Graça de DEUS

 
 O julgamento de DEUS nunca foi um problema para mim. De fato, ele sempre parece correto. Raios disparados sobre Sodoma. Fogo em Gomorra. Bom trabalho, DEUS. Os egípcios tragados pelo mar Vermelho. Fizeram por merecer. Quarenta anos de perambulação para amolecer o pescoço duro dos israelitas? Eu mesmo teria feito isto. Ananias e Safira? Você sabe.
Disciplina é fácil para eu engolir. Algo lógico para eu assimilar. Manejável e apropriado.
Mas e a graça de DEUS? Qualquer coisa, menos isto.
Exemplos? Quanto tempo você tem?
Davi, o salmista, tornou-se Davi, o voyeur, mas a graça de DEUS o fez ser o salmista outra vez.
Pedro negou a Cristo antes de pregar a Cristo.
Zaqueu, o escroque. A parte mais limpa da sua vida era o dinheiro que ele lavava. Mas Jesus ainda teve tempo para ele.
O ladrão na cruz: inescrupuloso e pendurado-para-morrer num minuto, pulando-no-céu e sorrindo no outro.
História após história. Oração após oração. Surpresa após surpresa.
Se DEUS pode tolerar os meus erros, não posso eu tolerar os dos outros? Se DEUS me permite chamá-lo de Pai, com todas as minhas fraquezas e meus fracassos, não devo estender a a mesma graça aos outros?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Cobiça

 

Se o dinheiro é o medidor do coração, então este estudo revelou que o dinheiro está no coração da maioria dos americanos. Em troca de dez milhões de dólares.
25% dos americanos abandonariam sua família
25%abandonariam sua Igreja
23%se tornariam uma prostituta por apenas uma semana
16%abririam mão de sua cidadania americana
16%deixariam seu cônjuge
13%colocariam seus filhos para adoção

Ainda mais revelador do que o que os americanos fariam por desz milhões de dólares, é que a maioria faria alguma coisa. Dois terços destes pesquisados concordariam com pelo menos uma - e alguns com várias - das opções.
Jesus tem uma palavra para isto: cobiça.
Jesus também tem uma definição para a cobiça. Ele a chamou de a prática de medir a vida pelos bens.
A cobiça equipara o valor de uma pessoa ao valor da bolsa desta pessoa.

Você possui muito = você é muito.
Você possui pouco = você é pouco.

A consequência de tal filosofia é previsível. Você é a soma do que possui. Então, possua tudo o que puder, de qualquer maneira. Nenhum preço é alto de mais. Nenhum pagamento é demasiado.
A cobiça é relativa. A cobiça não é definida por quanto algo custa. Ela é medida por quanto isto custa a você. Se qualquer coisa custar a sua fé ou sua família, saiba que este preço é alto demais..

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O SENHOR Removeu a Cortina

          
  Ninguém, exceto o sumo sacerdote, entrava no Lugar Santíssimo. Ninguém. Entrar ali significava a morte. Dois dos filhos de Arão morreram quando entraram naquele local para oferecer sacrifícios ao  SENHOR (Lv 16:1,2). Em termos bastante claros, a cortina declarava:" Até aqui, e nenhum passo mais!"
Que mensagem é transmitida, em mil e quinhentos anos, de um Lugar Santíssimo separado por uma cortina? É simples . DEUS é Santo... separado de nós e inatingível. Até mesmo a Moisés foi dito?
(Ex33:20). Deus é Santo, somos pecadores, e existe uma distância entre nós.
Não é esse o nosso problema? Sabemos que DEUS é bom. Sabemos que nós não somos bons, e sentimo-nos distantes de DEUS. As antigas palavras de Jó são as nossas: (Jó 9:33).
Oh, mas há! Jesus não nos deixou com um DEUS inatingível. Sim, DEUS é Santo. Sim nós somos pecadores. Mas, sim, sim, sim, Jesus é o nosso Mediador... Um Mediador não é alguém que fica "entre"? Jesus não foi a cortina entre nós e DEUS? E a sua carne não foi ferida?
O que pareceu ser a crueldade do homem, foi, na verdade, a soberania de DEUS...
Nós somos bem-vindos para estar na Presença de DEUS - qualquer dia, a qualquer hora. DEUS removeu a barreira que nos separava dele. E a barreira do pecado? Ruiu. O SENHOR removeu a cortina.

A Finalidade do Dizímo


 
Você não contribui  para que DEUS seja beneficiado. O maior beneficiado é você mesmo. A finalidade do dízimo é ensinar-nos a pôr DEUS sempre em dízimo é ensinar-nos a pôr DEUS sempre em primeiro lugar em nossa vida (Dt 14:23). Como a questão do dízimo se torna uma lição? Observe o simples  ato de emitir um cheque que será ofertado. Primeiro , você escreve a data. Logo coê percebe que é uma criatura dependente do tempo, e que cada bem que possui irá se enferrujar ou queimar. É melhor darmos enquato podemos.
Em seguida, você escreve o nome  da pessoa a quem será se enferrujar ou queimar. É  melhor darmos  enquanto podemos.
Em seguida, você escreve o nome da pessoa a quem será dado o cheque. Se o sistema bancário descontasse, você escreveria o nome de DEUS. Como isto não é possível, você escreve o nome da igreja  ou grupo que conquistou a sua confiança.
Depois vem a quantia. Ah, o momento da verdade. Você é Pedro, com um pé no barco  e outro no lago. Você é um garotinho no meio da multidão. Uma cesta de piquenique é tudo que o Mestre precisa, mas é tudo que você tem.
O que você faz? Lança a Pedra? Toma Iniciativa? Fornece a Refeição?
Cuidado, agora. Não se mexa tão depressa. Você não está apenas escrevendo uma quantia, está fazendo uma confissão. Uma confissão de que, de qualquer modo, DEUS é o Dono de tudo.
Por último, temos o canhoto no canto esquerdo do talão, onde escrevemos para que foi utilizado aquele cheque. Difícil saber o que escrever. Foi para as contas de luz e para a distribuição de literatura. Um pouquinho para alcançar aqueles que estão perdidos. Um pouquinho para pagar salários.
Melhor ainda, é um pagamento parcial pelo que a igreja já fez para ajudá-lo a criar  a sua família... para que você mantivesse à presença do Senhor que está sempre perto de você. Ou talvez, ainda melhor, você poderia escrever que este cheque se destina a você mesmo. É o momento de cortar outro nó da corda na terra, para que, quando Ele retornar, você não esteja amarrado.

sábado, 23 de agosto de 2014

Introdução ao livro de Esdras




De Martinho Lutero, você já ouviu falar. De Philipp Melanchthon, provavelmente não. Mas Lutero conheceu Melanchthon. E por causa disso, Lutero foi um homem melhor.
Melanchthon foi o intelectual da reforma. Ele autorizou a  Confissão de Augsburg. Também foi ele o primeiro a fazer por escrito uma teologia evangélica.


Ele tinha apenas onze anos quando seu pai morreu, e somente doze quando seu avô o presenteou com uma Bíblia e uma gramática grega. Nos próximos cinqüenta anos, os três forma inseparáveis. O grande amor de Melanchthon era ensinar a Palavra de DEUS.
Ele não apenas lia a Bíblia, mas devorava-a. Aos dezessete anos, era membro do corpo docente da Universidade de Wittenberg. Conquanto fosse de compleição miúda, e de saúde frágil, possuía uma mente aguçada.
E ainda mais importante: era forte em seu propósito.
Melanchthon viva para estudar e ensinar a Bíblia Ele conquistou  o repito de Martinho Lutero. "Nasci para lutar", afirmou o reformador, "mas  o mestre Philipp vem semeando com alegria".
O profeta Esdras era o Philipp Melanchthon de seus dias.
Esdras foi o segundo dos três líderes a deixar a Babilônia para reconstruir Jerusalém. Zorobabel foi o primeiro. Depois veio Esdras, e então Neemias. Zorobabel reconstruiu o Templo; Neemias, os muros; e Esdras restaurou a adoração.
Qualquer pessoa que já atacou a tarefa de apresentar a Bíblia ao povo encontrará em  Esdras um amigo. Ele era um estudioso. Era um intérprete. De fato, a referência mais clara do AT, no que tange à exposição, é atribuída a Esdras. Ele era o chefe dos levitas, que "... declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse" (Ne 8:8).
Você não aprecia esta frase: "explicando o sentido, faziam que... se entendesse"? Você não aprecia a pessoa que pode pegar a Palavra e revelá-la para a sua vida?
Talvez você seja capaz disto. Se assim é, permaneça fiel. Não há tarefa mais elevada.
Talvez você tenha um professor assim. Então seja agradecido. Não há amigo maior.

Autor: Esdras, o escriba.
Data: 450-400 a.C. 


Tópicos-chave:
  • Quando os hebreus receberam permissão de retornar à pátria, a sua restauração espiritual era tão importante quanto a nacional.
  • Restaurar o Templo era um passo significativo na restauração espiritual do povo.
  • A idolatria dos hebreus originava-se das esposas estrangeiras, que continuavam a adorar falsos deus. Foi por isto que se exigiu  dos homens separar-se de suas esposas.

Versículo chave:

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Esdras 7:10

"Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos". Esdras 7:10

Sumário

I. Inicia-se a Primeira Restauração 1:1 - 4:24
II. O Templo é Reconstruído 5:1 - 6:22
III. A segunda Restauração com Esdras 7:1 - 8:36
IV. A Reforma Moral e Espiritual 9:1 - 10:44

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Espetacular Obra do Criador

 


Ele pois um punhado de barro sobre outro, até que sobre o solo jazesse uma forma sem vida...
Estava tudo em silêncio quando o Criador retirou de si mesmo algo que ainda não fora visto. "Chama-se 'escolha'. A semente da escolha".
A criação ficou em silêncio e fitou a forma sem vida. Um anjo falou : - Mas e se ele...
Se escolher não amar? - Completou o Criador. - Venha, vou mostrar-lhe.
Livres do hoje, Deus e o anjo adentraram o reino do amanhã... O anjo perdeu o fôlego diante do que viu. Amor espontâneo. Devoção voluntária. Nunca vira algo assim... O anjo permaneceu sem fala, enquanto atravessavam séculos de repugnância. Jamais vira tanta sujeira. Corações maus. Promessas rompidas. Lealdades esquecidas...
O Criador avançou no tempo, cada vez mais adiante no futuro, até chegar junto a uma árvore que seria transformada em um berço. Ele até pôde sentir o cheiro do feno que o cercava...
- Não seria mais fácil não plantar a semente? Não seria mais fácil não conceder a escolha?
- Seria - respondeu devagar o Criador.  - Mas remover a escolha é remover o amor.
... Eles entraram novamente no Jardim. O Criador olhou seriamente para a criação de barro.
Uma inundação de amor cresceu dentro dele. Ele morrera pela criação antes de havê-la feito. O vulto de DEUS curvou-se sobre a face esculpida e soprou. O pó moveu-se nos lábios do novo ser. O peito levantou e quebrou a lama vermelha. As bochechas encarnaram. Um dedo mexeu-se. E um olho se abriu.
Porém mais inacreditável que o movimento da carne foi o agitar-se do espírito. O s que puderam ver o nunca visto arfaram.
Talvez tenha sido o vento o primeiro a dizer: Talvez o que as estrelas viram naquele momento seja o que as tem feito cintilar.
 - Parece com... parece demais com... é Ele!
O anjo não falava da face, das feições ou do corpo. Ele olhava dentro - para o espírito.
- É eterno! - Ofegou um outro.
Dentro do homem, DEUS havia posto uma semente divina. A semente de si mesmo. O DEUS de poder havia criado o mais poderoso ser  da terra. O Criador fizera não uma criatura, mas outro criador. E aquele que escolhera amar, criara um que podia amar em troca.
Agora a escolha é nossa.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

INTIMIDADE COM O PAI

 

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.

2 Crônicas 26:5


                  Conhecemos a vontade de DEUS despendendo tempo em sua presença. A chave para conhecer o coração de DEUS é ter um relacionamento com Ele. Um relacionamento pessoal. DEUS  lhe falará de um modo diferente do que fala aos outros. Só porque DEUS falou a Moisés através de um arbusto em chamas, não significa que devemos nos sentar próximo a uma planta, esperando DEUS falar. DEUS usou um peixe para convencer Jonas. Não significa que devemos fazer cultos de adoração no mar? Não. DEUS revela seu coração pessoalmente a cada um. Por essa razão, a sua caminhada com DEUS é essencial. O coração dEle não é visto num bate-papo ocasional, ou numa visita de final de semana. Conhecemos-lhe a vontade quando moramos em sua casa todos os dias.
                Se você pegar um nome ao acaso na lista telefônica e perguntar-me: - O que Fulano de Tal pensa sobre o adultério?- eu não poderia responder. Não conheço Fulano de Tal. Mas se você me perguntar: - O que Denalyn Lucado pensa sobre o adultério? - eu não teria de ligar para ela. Eu sei. Ela é a minha esposa. Estamos juntos a tempo suficiente para eu saber o que ela pensa.
                 O mesmo é verdade em relação DEUS. Ande com ELE o suficiente e conhecer-lhe-á o coração. Quando você despende  tempo com ELE, estudando-o, você vê a sua paixão. Convide-o a entrar em sua alma e você compreenderá sua vontade.

sábado, 9 de agosto de 2014

Quando a Cura Começa

Mateus 9: 20-22 conta a história de uma mulher que tinha um distúrbio menstrual crônico. Um fluxo de sangue contínuo. Tal condição seria difícil para qualquer mulher, de qualquer época... Ela era uma cana quebrada. Despertava todos os dias num corpo que ninguém queria.
Ela curva-se para orar. E no dia em que a encontramos, está prestes a orar.
Quando ela se aproxima de Jesus, Ele está cercado de gente. Está indo ajudar a filha de Jairo, o homem mais importante da comunidade. Quais as possibilidades de Ele interromper uma missão urgente com um alto oficial para ajudar alguém como ela? Bem poucas. Mas quais as chances de ela sobreviver se não  aproveitar a oportunidade? Menos ainda. Assim, ela agarra aquela oportunidade.
"Se eu puder ao menos tocar-lhe as vestes", pensa ela "ficarei curada".
Decisão arriscada. Para tocá-lo, ela terá de tocar as pessoas. Se uma delas a reconhecer... Mas que escolha tem? Ela não tem dinheiro, não tem influência, não tem amigos, nem solução. Quanto mais escura a sala, mais necessária a luz.
Uma senhora saudável nunca teria apreciado o poder de um toque na orla do seu manto. Essa mulher, porém, estava doente... e quando o seu dilema encontrou a sua dedicação, um milagre ocorreu.
A cura começa quando fazemos algo. A cura começa quando estendemos a mão. A cura tem inicio quando damos um passo.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Deixe JESUS Agir

E da aliança que fiz convosco não vos esquecereis; e não temereis a outros deuses.
Mas ao Senhor vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos.


2 Reis 17:38-39


E da aliança que fiz convosco não vos esquecereis; e não temereis a outros deuses.
Mas ao Senhor vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos.

2 Reis 17:38-39
 

Quando JESUS diz que o guardará a salvo, é isto mesmo o que Ele quer dizer. O inferno terá de passar por Ele para chegar a você. Jesus é capaz de protegê-lo. Quando Ele diz que o levará para o lar, Ele o levará para o lar. Deixe-me fazer uma pergunta importante. Satanás já invadiu um jardim da sua vida? Já profanou uma parte sagrada de seu mundo? O seu casamento? A sua pureza? A sua honestidade? Ele já tirou de você uma rosa dada por DEUS? Se a resposta for "sim", deixe Jesus reclamar de volta. Hoje. Agora. Antes de você virar a página .
Perdoe-me por parecer urgente, mas é. Satanás não tem autoridade sobre você. Se ele invadiu um jardim da sua vida, convide Jesus a reclamá-lo. Abra o portão para DEUS. Ele entrará e fará o que fez no Getsêmani. Ele orará e protegerá.
Por que você não faz isto?
Não sabe como ? É fácil. Vou ajudá-lo. Vamos orar. Você e eu. Mostro-lhe o caminho; você preenche os espaços em branco.
Pai precioso, louvo o teu nome. Tu tens recuperado tanta coisa em minha vida. Eu estava perdido, e tu me encontraste. Eu estava confuso, e tu me guiaste. Eu não tinha nada a oferecer, mas ainda assim me amaste.
Confesso que ainda preciso de ajuda. Há uma parte em minha vida que precisa de seu toque. Satanás está batalhando por um jardim em meu coração. Não o deixa vencer. Expulsa-o. Ele é um mentiroso, e o tem sido desde o princípio. Por favor, derrota-o. Dar-te-ei a glória.
Pai , eis aqui a área onde preciso da tua força:______.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Poder e a Força de DEUS

 
Suas realizações, por mais nobres que sejam, não são importantes. Suas credenciais, ainda que brilhantes, não interessam. DEUS é a fundação desta casa. A questão chave na vida não é "Quão forte sou?", mas "Quão forte é DEUS?" Focalize a força dele, não a sua. Ocupe-se com a natureza de DEUS, não com o tamanho de seu bíceps.
Foi o que fez Moisés. Ou, pelo menos, foi o que DEUS mandou Moisés fazer. Lembre-se da conversa na sarça ardente? O tom foi estabelecido na primeira sentença. "E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." (Ex 3:5). Com estas dezessete palavras Moisés é matriculado na classe de DEUS. Imediatamente os papéis são definidos. DEUS é Santo. Aproximar-se dele sobre alguns centímetros de couro é pomposo demais. E quando seguimos lendo, descobrimos que nenhum tempo é gasto em convencer Moisés do que Moisés pode fazer, contudo, muito tempo é gasto em explicar a Moisés o que DEUS pode fazer.
A força de Moisés nunca é considerada. Nenhuma palavra é dita para robustecer Moisés. Porém muitas palavras são pronunciadas para revelar DEUS. O assunto não é a força de Moisés, é a força de DEUS.

domingo, 3 de agosto de 2014

Amigos do Filho

 

Cristo nos encontra fora da sala do trono, toma-nos pela mão e introduz-nos à Presença de DEUS. Ao entrar , encontramos graça, não condenação; misericórdia, não punição. Onde nunca seríamos beneficiados com uma audiência com o rei, somos agora recebidos em sua Presença.
Se você é pai, compreende isto. Se uma criança que você não conhece aparecer em sua porta, e pedir para passar a noite, o que fará? Provavelmente, perguntar-lhe-á o nome e onde mora, descobrirá por que vaga pelas ruas e contactará seus pais. Por outro lado, se uma criança entrar em seu lar escoltada por seu filho, será bem recebida. O mesmo é verdade com DEUS. Tornamo-nos amigos do Filho; ganhamos acesso ao Pai.
Jesus prometeu: "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mt 10:32).  Porque somos amigos do Filho, temos entrada à sala do trono.Ele nos introduz da "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes." Romanos 5:2

sábado, 2 de agosto de 2014

O Médico que tornou-se Paciente

 

            Cidade de Nova York, 15 de fevereiro de 1921. Sala de cirurgia do Kane Summit Hospital. O médico está fazendo uma apendicectomia.
             Em muitos aspectos, os eventos que levaram à cirurgia foram rotineiros. O paciente queixou-se de dores abdominais severas. O diagnóstico é claro: um apêndice inflamado. O dr. Evan O'Neill Kane está operando. Em seus notáveis trinta e sete anos de carreira médica, ele realizou quase quatro mil apendicectomias.       Assim, esta cirurgia será rotineira em todos os aspectos, exceto por dois... A primeira novidade desta operação? O uso de anestesia local em cirurgia desta espécie... A segunda novidade é o paciente. O corajoso candidato a ser operado pelo dr. Kane é o dr. Kane.
Para provar seu ponto de vista, o dr. Kane o operou a si mesmo!
Uma sábia medida. O médico tornou-se paciente a fim de convencer os pacientes a confiar no médico.
             A história do médico que se tornou seu próprio paciente é branda, se comparada à história do DEUS que se tornou humano. Mas Jesus o fez. Para que você e eu acreditássemos que o Médico conhece as nossas dores, Ele, voluntariamente, tornou-se um de nós. Ele colocou a si mesmo em nossa posição. Sofreu as nossas dores e experimentou os nossos medos.
Rejeição? Ele a sentiu. Tentação? Conheceu-a. Solidão?  Experimentou-a. Morte? Provou-a.
            O estresse? Ele poderia escrever um best-seller sobre o assunto. Por que Ele fez isto? Por uma razão: para que, quando você sofresse fosse até Ele - seu Pai e seu Médico - e o deixasse curá-lo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Chegando ao trono da graça em momento oportuno. O mistério da oração


 

Você e eu vivemos em um mundo barulhento. Conseguir a atenção de alguém não é uma tarefa fácil. Essa pessoa deve estar disposta a deixar tudo de lado e ouvir; desligar o rádio, desviar os olhos do monitor, dobrar o canto da página e fechar o livro. É um privilégio quando alguém se dispõe a silenciar todas as coisas à sua volta para nos ouvir com clareza. Um raro privilégio, na verdade.
Você pode falar com DEUS porque o SENHOR o ouve. A sua voz tem importância no céu. Ele o leva muito a sério. Quando você chega à sua presença, todos os seres celestiais desejam ouvir a sua você. Não é preciso ter medo de ser ignorado. Mesmo que você gagueje  ou hesite, mesmo que o que tiver a dizer não impressione a alguém, comoverá a DEUS, e ELE lhe atenderá. O SENHOR ouve o pedido doloroso do idoso no asilo. Ouve a confissão rude de quem está no corredor da morte. Quando o alcoólatra implora por misericórdia, o cônjuge procura orientação, o homem de negócios sai da rua e entra na igreja, DEUS ouve.
Atentamente. Cuidadosamente. As orações são honradas como jóias preciosas... As suas palavras não param até que cheguem ao trono de DEUS.
As suas orações levam DEUS a mudar o mundo. Você pode não entender o mistério da oração. Não precisa compreendê-lo. Mas uma coisa é clara: as ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que pensamento maravilhoso!