"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."
Salmos 56:3
Como Jesus suportou o terror da crucificação? Primeiro, foi ao como os seus medos. Depois, obedeceu ás palavras do Salmo 56:3 "Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."
Faço o mesmo com os seus medos. Não evite os jardins do Getsêmani da vida. Entre neles. Só não esteja sozinho. E enquanto se encontrar ali, seja honesto. Esmurrar o chão é permitido. As lágrimas são necessárias. E se suar sangue, saiba que não será o primeiro. Execute o que Jesus fez: abra o seu coração.
E seja específico. Jesus orou: "Afasta de mim este cálice". Informe a DEUS o número de seu vôo. Diga-lhe a duração do discurso. Compartilhe com o Senhor os detalhes da troca de emprego. O Onipresente possui todo o tempo do mundo. Também tem toda a compaixão do mundo.
DEUS não acha que os seus medos são tolos ou bobos. O senhor não irá lhe dizer para "resistir" ou "endurecer". O Onipresente já esteve onde você se encontra. Ele sabe o que sente agora.
E Deus sabe o que você precisa. É por isso que pontuamos as nossas orações como Jesus fez: "Se queres..."
DEUS queria? Sim e não. O Senhor não levou a cruz, mas conduziu o medo. Não acalmou a tempestade, mas tranqüilizou o marinheiro.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."(Fp 4:6)
Não meça o tamanho da montanha: fale com o que pode movê-la.Ao invés de carregar o mundo em seus ombros, fale com o que leva o universo em seus braços. A esperança está logo ali.
Agora responda: para onde você olha agora?
Quais são os medos específicos com os quais você convive e sobre os quais pode orar hoje a Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário