segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O SENHOR Removeu a Cortina

          
  Ninguém, exceto o sumo sacerdote, entrava no Lugar Santíssimo. Ninguém. Entrar ali significava a morte. Dois dos filhos de Arão morreram quando entraram naquele local para oferecer sacrifícios ao  SENHOR (Lv 16:1,2). Em termos bastante claros, a cortina declarava:" Até aqui, e nenhum passo mais!"
Que mensagem é transmitida, em mil e quinhentos anos, de um Lugar Santíssimo separado por uma cortina? É simples . DEUS é Santo... separado de nós e inatingível. Até mesmo a Moisés foi dito?
(Ex33:20). Deus é Santo, somos pecadores, e existe uma distância entre nós.
Não é esse o nosso problema? Sabemos que DEUS é bom. Sabemos que nós não somos bons, e sentimo-nos distantes de DEUS. As antigas palavras de Jó são as nossas: (Jó 9:33).
Oh, mas há! Jesus não nos deixou com um DEUS inatingível. Sim, DEUS é Santo. Sim nós somos pecadores. Mas, sim, sim, sim, Jesus é o nosso Mediador... Um Mediador não é alguém que fica "entre"? Jesus não foi a cortina entre nós e DEUS? E a sua carne não foi ferida?
O que pareceu ser a crueldade do homem, foi, na verdade, a soberania de DEUS...
Nós somos bem-vindos para estar na Presença de DEUS - qualquer dia, a qualquer hora. DEUS removeu a barreira que nos separava dele. E a barreira do pecado? Ruiu. O SENHOR removeu a cortina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário