segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Poder e a Força de DEUS

 
Suas realizações, por mais nobres que sejam, não são importantes. Suas credenciais, ainda que brilhantes, não interessam. DEUS é a fundação desta casa. A questão chave na vida não é "Quão forte sou?", mas "Quão forte é DEUS?" Focalize a força dele, não a sua. Ocupe-se com a natureza de DEUS, não com o tamanho de seu bíceps.
Foi o que fez Moisés. Ou, pelo menos, foi o que DEUS mandou Moisés fazer. Lembre-se da conversa na sarça ardente? O tom foi estabelecido na primeira sentença. "E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." (Ex 3:5). Com estas dezessete palavras Moisés é matriculado na classe de DEUS. Imediatamente os papéis são definidos. DEUS é Santo. Aproximar-se dele sobre alguns centímetros de couro é pomposo demais. E quando seguimos lendo, descobrimos que nenhum tempo é gasto em convencer Moisés do que Moisés pode fazer, contudo, muito tempo é gasto em explicar a Moisés o que DEUS pode fazer.
A força de Moisés nunca é considerada. Nenhuma palavra é dita para robustecer Moisés. Porém muitas palavras são pronunciadas para revelar DEUS. O assunto não é a força de Moisés, é a força de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário